A jovem deseja representar a tradição e cultura de sua família na Festa da Alegria
Anna Carolina Eichner Severo, de 27 anos, é uma das concorrentes ao título de soberana da 39ª edição da Oktoberfest. Bacharela em Direito, Anna trabalha em um escritório de advocacia e é proprietária da Mapro Brazil Marcas e Patentes. Em entrevista ao Grupo Arauto, ela compartilhou suas raízes com a cultura alemã e a festa que define sua cidade, Santa Cruz do Sul.
Para Anna, participar do concurso da Festa da Alegria representa muito mais que uma competição. “Representa tradição e cultura, principalmente a questão cultural familiar, pois minha família materna é típica alemã. Carregar esses valores e essa tradição desde a minha infância e hoje poder estar à frente do concurso, representar a Oktoberfest, seria um sonho realizado”, declarou.
O desejo de ser parte da corte nasceu cedo, ao observar as soberanas nos eventos da Oktoberfest. “Desde pequena eu via aquelas soberanas maravilhosas entrando no Pavilhão Central e sempre senti vontade de participar, mas sei que tudo tem o seu momento. Hoje me sinto preparada para participar realmente do concurso e entregar o meu 100% para a festa, cidade e para nossos visitantes. Todo o apoio que eu recebi da minha família e tudo que eu aprendi da cultura alemã foi incentivo para hoje eu estar aqui”, revelou.
A relação de Anna com a festa vem desde a infância. “Uma das minhas melhores lembranças é passear pelo parque com minha avó materna, minha tia e minha mãe, olhando os estandes, as feirinhas e brincando no parque. Eu aguardava ansiosamente pela Oktoberfest todos os anos para aproveitar com minha família, e hoje ainda espero ansiosa para aproveitar com meus amigos e familiares”, compartilhou.
Com ou sem vitória, a jovem deseja deixar uma marca de alegria, simpatia e simplicidade. “Tomara que muitas pessoas tenham a oportunidade de conhecer essa a Ana do abraço, do carinho, a Ana que gosta de se conectar de verdade com as pessoas, de receber, de ser receptiva. Eu acho que esse é o maior legado, o legado de amor. Isso marca o coração das pessoas”, disse.
Anna compartilhou o desejo de evidenciar ainda mais a cultura germânica no coração dos visitantes da Festa da Alegria. “Gostaria que as pessoas vissem a Oktoberfest como algo cultural e a tradição que ela realmente é. Às vezes, as pessoas pensam que é só uma festa. Nós sabemos porque somos de Santa Cruz do Sul. A gente carrega essas raízes desde muito cedo. Para o pessoal de fora entender a dimensão da nossa cultura alemã e o que realmente a Oktoberfest simboliza e representa para nossa cidade e para o nosso povo”, concluiu.
As sucessoras da rainha Camila Schaefer e das princesas Daniela Schoeninger e Marilia Fischer serão conhecidas no dia 30 de junho. O Ginásio Poliesportivo será o palco onde essas jovens terão a chance de conquistar seus lugares na corte da Festa da Alegria.
A cobertura da Escolha de Soberanas da 39º Oktoberfest tem o patrocínio de Domcello Pizza Express, Ajad Cosmética Profissional, Clube Debora Berti, Clínica DNA Vital Michele Cardoso, Clínica Dra Ceres Buss, Anelise Winter Idiomas e Intercâmbios, Viva Assessoria de Condomínios, JO Acabamentos, Vânia Capellaria Studio Hair e Cedil Diagnóstico por Imagem.
Notícias relacionadas
Aberto o Natal da FelizCidade em Vera Cruz
Programação iniciou na noite deste domingo com Desfile Show da Acisa
Parada da Diversidade evidencia orgulho e resistência em Santa Cruz
Evento ocorre neste domingo no Centro da cidade
Papai Noel dos Correios: Rio Grande do Sul ainda tem cartinhas aguardando adoção
Em Santa Cruz, a adoção das cartinhas pode ser feita na agência central do município
Natal Encantado toma conta de Santa Cruz na Christkindfest 2024
Evento natalino vai contar com espetáculos, desfiles temáticos e atrações culturais de 4 a 22 de dezembro