Geral

Liberação de estradas no interior de Candelária depende de explosões com dinamite

Publicado em: 22 de maio de 2024 às 09:32
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: Reprodução/Redes Sociais
    compartilhe essa matéria

    Prefeito Nestor Ellwanger (PSB) explicou as condições de trafegabilidade no município

    A liberação das estradas no interior de Candelária requer o uso de explosivos. Durante uma live realizada nesta semana nas redes sociais da Administração Municipal, o prefeito Nestor Ellwanger (PSB) explicou as condições de trafegabilidade no município.

    Leia também: Alistamento Militar para jovens de 2006 segue até junho

    Segundo o chefe do Executivo, as estradas estão severamente danificadas devido às enchentes que afetaram o estado desde o fim de abril. Ele destacou um ponto crítico na Costa do Rio, próximo à propriedade de Larri e Valdir Rohde, onde a estrada é estreita, rodeada por um barranco de um lado e rochas do outro. “Para desobstruir essas rochas, só com dinamite. Assim, poderemos alargar no minímo quatro metros para a direita”, explicou.

    De acordo com Ellwanger, a situação oferece um grande risco aos motoristas que trafegam pelo local. “Hoje é muito perigoso passar ônibus e caminhão. Carro pequeno não tem problema, mas transporte escolar, ônibus, caminhão de adubo e lenha é complicado. Essa é uma situação que temos que dar um jeito de arrumar”, ressaltou.

    O prefeito garantiu que a educação é uma prioridade e que as condições das estradas não afetarão as aulas dos estudantes do município. Ele afirmou que as equipes estão trabalhando para resolver os problemas e garantir a segurança no deslocamento até as escolas.

    “A única coisa que eu falei é que nenhum aluno será prejudicado. Nós temos que ver e solucionar para dar o trânsito para o transporte escolar, para as crianças irem com segurança ao colégio”, concluiu.