Chácara do Mel está localizada em Linha Travessa, no interior do município, e está aberta para visitação
No último sábado (20) foi comemorado o Dia Mundial das Abelhas e nesta segunda-feira (22) é celebrado o Dia do Apicultor. Ambas as datas visam alertar sobre a importância das abelhas e de sua preservação na natureza, bem como o trabalho realizado com os insetos.
Em Venâncio Aires, na localidade de Linha Travessa, uma propriedade rural criou um projeto que tem como objetivo proporcionar contato direto com quase 400 mil abelhas. A Chácara do Mel, de propriedade de Lauro e Ilonia Rüdiger, tem cerca de quatro hectares e abriga, atualmente, 137 enxames de abelhas e 12 espécies diferentes dos insetos sem ferrão.
A proposta visa incentivar o contato e maior conhecimento sobre os animais, através de informações e práticas. A propriedade recebe visita de escolas de toda a região, famílias e, também, pesquisadores da área. Para ter acesso ao local é preciso pagar R$ 10 e, também, agendar uma visita através do telefone (51) 9 9827 1412.
"Estes insetos são muito importantes para a natureza, porque fazem uma polinização e todo um trabalho importante. Nós lutamos para isso, para que conheçam e respeitem, ainda mais porque o mel é importante e auxília em questões de saúde também", reforça o proprietário Lauro Rüdiger.
Notícias relacionadas
Centro de Bem-Estar Animal estará fechado nesta segunda-feira
Motivo é o serviço de Controle de Pragas e Vetores - desratização e dedetização que será realizado no local
Prefeitura de Vale Verde faz revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico
Questionário está disponível na sede da Administração Municipal
Moradora de Candelária leva R$ 150 mil no Trilegal Tchê
Dalveni dividiu o prêmio principal com uma mulher de Rio Grande
Estudantes da Unisc realizam brechó em apoio à Copame e Aapecan
Atividade ocorre na próxima segunda-feira, no Centro de Convivência da Universidade