Chácara do Mel está localizada em Linha Travessa, no interior do município, e está aberta para visitação
No último sábado (20) foi comemorado o Dia Mundial das Abelhas e nesta segunda-feira (22) é celebrado o Dia do Apicultor. Ambas as datas visam alertar sobre a importância das abelhas e de sua preservação na natureza, bem como o trabalho realizado com os insetos.
Em Venâncio Aires, na localidade de Linha Travessa, uma propriedade rural criou um projeto que tem como objetivo proporcionar contato direto com quase 400 mil abelhas. A Chácara do Mel, de propriedade de Lauro e Ilonia Rüdiger, tem cerca de quatro hectares e abriga, atualmente, 137 enxames de abelhas e 12 espécies diferentes dos insetos sem ferrão.
A proposta visa incentivar o contato e maior conhecimento sobre os animais, através de informações e práticas. A propriedade recebe visita de escolas de toda a região, famílias e, também, pesquisadores da área. Para ter acesso ao local é preciso pagar R$ 10 e, também, agendar uma visita através do telefone (51) 9 9827 1412.
"Estes insetos são muito importantes para a natureza, porque fazem uma polinização e todo um trabalho importante. Nós lutamos para isso, para que conheçam e respeitem, ainda mais porque o mel é importante e auxília em questões de saúde também", reforça o proprietário Lauro Rüdiger.
Notícias relacionadas

Botões de pânico serão instalados em todas as unidades de saúde de Santa Cruz
A iniciativa visa reforçar a segurança dos profissionais e pacientes

Servidores municipais participam de programa pré-aposentadoria
Iniciativa será realizado através de quatro encontros ao longo do ano com servidores que tem prevista a aposentadoria em 2025 ou 2026

Unisc tem aprovação para doutorado em Sistemas e Processos Industriais
O programa terá duração de 48 meses com disciplinas sendo oferecidas no campus de Santa Cruz

Abril Verde tem foco na conscientização e prevenção de acidentes de trabalho
Venâncio Aires terá programação com atividades que foram atribuídas pela 13ª Coordenadoria Regional de Saúde