Policiais apuraram a movimentação de moto suspeita e identificaram trajeto a partir das câmeras do sistema de cercamento eletrônico da cidade
Em ação na tarde deste sábado (22), a Brigada Militar (BM) prendeu dois indivíduos e aprendeu uma porção grande de cocaína. Por volta das 13h, os policiais do Setor de Inteligência do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) apuraram a informação de que uma dupla em uma motocicleta estava fazendo entrega de drogas em Rio Pardo.
Através das guarnições de policiamento ostensivo e das câmeras do sistema de ceramento eletrônico da cidade, foi identificado que os dois rapazes tinham ido a um ponto de tráfico em Santa Cruz do Sul buscar entorpecentes para transportá-los até a Cidade Histórica.
Segundo informações apuradas pela reportagem da Arauto News 89,9 FM, uma campana foi realizada pelos PMs da Força Tática no trevo de acesso à Rio Pardo. Em determinado momento, apareceu na via a moto suspeita de fazer o transporte da droga da cidade vizinha.
A dupla tentou fugir, mas na localidade de Ramiz Galvão foi abordada e identificada pela BM. Um era maior de idade, de 20 anos, e outro menor, de 15 anos. Este último, inclusive, já cumpriu detenção na Fase, e foi acusado de um tentativa de homicídio no Centro de Rio Pardo.
Em agosto do ano passado, ele e comparsas teriam desferido várias facadas no rosto de um homem e ainda incendiado a casa da vítima. Com os dois detidos pela Força Tática, foi encontrada uma porção grande de cocaína, ainda não fracionada, que totalizou 211 gramas.
Eles foram então conduzidos até a Delegacia de Polícia de Rio Pardo, onde a ocorrência foi registrada. O maior de idade foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O menor foi liberado e entregue aos pais. Os nomes dos envolvidos foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.
Notícias relacionadas

Foragido do sistema de monitoramento eletrônico é preso no bairro Santa Vitória
Ação ocorreu por volta das 14h no Bairro Santa Vitória

Brigada Militar de Rio Pardo prende homem com mandado de prisão em aberto
Ação aconteceu na Rua Augusto Alves, no bairro Jardim Boa Vista

Homem suspeito de cometer furtos em série em Venâncio Aires é preso pela Polícia Civil
Indivíduo já conta com oito indiciamentos por furto qualificado, conforme investigação policial

Homem é condenado por assassinato em frente a festa em Santa Cruz
Homicídio no Bairro Santa Vitória em 2021 teria sido vingança por caso anterior em que vítima foi investigada e terminou absolvida