Presidente disse que o ato marca o pontapé inicial no ano
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) filiou 45 novas lideranças, nesta semana, em Santa Cruz do Sul. De olho no ano que vem, os dirigentes preparam o grupo e buscam representantes de diferentes regiões do município e que possam dar voz para as demandas dos bairros e das localidades do interior.
O presidente Fabiano Dupont disse que o ato de filiação marca o pontapé inicial no ano de 2023. “O PSB de Santa Cruz busca retomar o espaço que é dele de direito na Câmara e, para isso, começa com reforço do seu time. Não é porque os companheiros não são bons, mas sempre é necessário agregar e trazer força dos mais variados nichos da sociedade santa-cruzense”, falou.
Entre os nomes que passam a fazer parte da sigla, estão pessoas chegaram a concorrer nas eleições de 2020 com bom desempenho. “Não conseguiram por detalhe. Isso mostra que elas têm liderança na comunidade, cada uma em seu segmento. São novos integrantes do partido e cada um vem com sua visão da política, das boas ações, para agregar com a gente”, avaliou.
Questionado sobre o futuro e as conversas para disputa no Executivo, Fabiano destacou que o PSB, hoje, integra a base de governo da prefeita Helena Hermany. “Foi um convite feito e nos honra muito. Não deixa de ser uma manifestação de confiança no nosso projeto. Temos compromisso com o governo, mas vamos discutir mais a diante todos os caminhos futuros. Estamos firmes em ajudar o governo a ter um bom desempenho, fortalecendo as políticas públicas, que é a maior bandeira da nossa prefeita, um trabalho voltado para as pessoas”, finalizou.
Notícias relacionadas
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal