Contratação de um médico veterinário, 20 operários e um assistente social também foram aprovados
Oito projetos estiveram em votação e foram aprovados pelo Legislativo na sessão da Câmara nesta segunda-feira (22). Entre os projetos aprovados estão a contratação de um médico veterinário, a cedência da servidora Sonia Regina Thomas ao município de Vera Cruz e receber a servidora Cristiane Maciel Mayer, a contratação de 20 operários, de um assistente social e a permuta do servidor Luiz Elcides Cardoso da Silva com o município de Rio Pardo e Kelly Daiane Machado Figueiredo para o município de Santa Cruz do Sul.
Um dos projetos mais importantes foi o que altera a Lei 6.227/2011, que dispõe sobre a política de incentivo a empresas.
Segundo a justificativa, o projeto visa tornar Santa Cruz do Sul uma cidade ainda mais competitiva, fazendo frente as cidades da região, com uma política mais agressiva de incentivo à instalação de novas empresas, bem como de expansão dos inúmeros empreendimentos já existentes, gerando, dessa forma emprego, renda e retorno de impostos para o município.
Também houve a aprovação das contas do ano de 2018 e 2019 dos administradores municipais, Telmo José Kirst e Helena Hermany.
Informações
A vereadora Bruna Molz (Republicanos) requer informações sobre a situação da emenda feita ao projeto 130/E/2020. Ela também solicita informações sobre a fiscalização de denúncias sobre prática de maus-tratos a animais, e requer informações sobre o envio à Câmara de laudo realizado pela empresa Policena, e sobre a liberação de construção protocolada sob o nº 347/2020.
O vereador Alberto Heck (PT) requer informações sobre o planejamento ou estudo viário sobre o trânsito no centro da cidade.
O vereador Raul Fritsch (Republicanos) requer a instalação de redutor de velocidade na Av. Deputado Euclydes N. Kliemann e de redutor de velocidade na Rua Amazonas, a realização de melhorias no paralelepípedo da Rua Venezuela e na Rua Goiás.
Nicole Weber (PTB) indica a abertura dos salões de cabeleireiro e estética na pandemia. Ela indica também ao Estado do Rio Grande do Sul a suspensão da cobrança das tarifas de pedágio. Também requer a reconsideração das restrições impostas às escolas de idiomas. A execução de limpeza de área da Rua Professor Wilson Khiphoff da Cruz.
Gerson Trevisan (PSDB) indica a implantação de bicicletários na parte central da cidade. Bruna Molz requer o acesso pelas ONGs ao cadastro de pessoas multadas por maus-tratos, a viabilização do cadastro online para acesso ao Hospital Veterinário.
Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer a colocação de bocas de lobo na Rua Santa Cecília, a reunião com médicos para obtenção de informações sobre tratamento preventivo contra a covid-19, o patrolamento e britagem da Rua São Sebastião, a patrolagem da Rua Carlos Gomes.
Luizinho Ruas (PSD) requer a implantação de travessia elevada na Rua Dona Carlota, a implantação de feira rural no Centro Social Urbano do Bairro Faxinal Menino Deus. Jair Eich (Progressistas) requer a colocação de faixa de segurança na Av. Deputado Euclydes N. Kliemann, e implantação de faixa de segurança para pedestres defronte à Igreja do Espírito Santo e a manutenção da Rua Tarumã, a execução de melhorias na estrada de São Martinho próximo ao Sítio 7 Águas.
Rodrigo Rabuske (PTB) requer o compartilhamento de informações relacionadas à covid-19. Bruno Faller (PDT) requer a entrega de correspondências em Linha João Alves.Gerson Trevisan (PSDB) requer a realização de melhorias na pracinha existente defronte ao Centro Espírita Chico Xavier. Sérgio Moraes (PTB) requer o patrolamento, encascalhamento e nivelamento da Estrada Linha Fritzen, a execução de melhorias nas ruas Arthur Alberto Rabuske e Ervino Watte.
O vereador Daiton Mergen (MDB) requer melhorias na Rua Portela, a implantação de quebra-molas na Avenida dos Ingazeiros, e na Rua Dr. Raul Gaspar Bartholomay. Também requer melhorias na praça e campo de futebol da Rua Dr. Raul Gaspar Bartholomay.
Rodrigo Rabuske indica ao Poder Executivo e à RGE Sul Distribuidora de Energia S/A a poda de árvores próximo à Cantaria Hoffmann em Linha Pinheiral, a execução de melhorias na sinalização da Rua Bruno Bernardo Weindel, a limpeza de terreno da Rua Simão Augusto Honorato Costa Campis, a pulverização para evitar a proliferação de mosquitos, a priorização da vacinação dos professores contra a covid-19, a manutenção e revitalização de parada de ônibus da Travessa Kipper, a recuperação da estrada de Linha Seival, a poda de árvores na Avenida Léo Kraether, a implantação de uma feira rural no Bairro Linha Santa Cruz.
Alberto Heck (PT) indica a construção de sanitários ou colocação de banheiros junto às paradas de ônibus, a instalação de banheiros junto ao Parque da Oktoberfest. Também indica à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) a reposição do calçamento junto ao Restaurante Independência. Indica, ainda à RGE Sul Distribuidora de Energia S/A a roçada sob a rede que liga Linha Nova – Estrada Geral a Quarta Linha Nova Alta e na Travessa Bartz.
Notícias relacionadas

Gabinete Online: iniciativa para recebimento de demandas tem mais de 100 participações
Projeto busca ampliar os meios de comunicação com os eleitores

Legislativo de Santa Cruz aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Entre os objetivos está a promoção da articulação entre o Poder Legislativo, Executivo e a sociedade civil na criação da política pública municipal de inclusão

Câmara aprova flexibilização para permanência de animais em locais públicos e privados
Substitutivo proposto pelo Vereador Eduardo Wartchow foi votado ontem pelos vereadores

Vereador denuncia problemas na obra do Centro de Eventos de Santa Cruz
Local receberá, em breve, edições da Construarte e Festa das Cucas