Decisão deverá sair nas próximas horas, informa a corte de segunda instância
O pedido de habeas corpus em favor do ex-presidente Michel Temer será julgado de forma monocrática nesta sexta-feira (22) pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2). A decisão, prevista para ser divulgada nas próximas horas, caberá ao desembargador Ivan Athié, que terá de se posicionar pela soltura do ex-presidente ou pela manutenção da clausura.
Athié foi designado para o caso porque a detenção de Temer está relacionada à Operação Prypiat, que apura desvios na Eletronuclear, da qual o desembargador já é relator. As informações são confirmadas pela assessoria de imprensa do TRF2, corte de segunda instância que atende os Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Temer foi preso em decorrência da Operação Descontaminação — um desdobramento da Lava-Jato — nesta quinta-feira (21) e, no mesmo dia, a sua defesa ingressou com um pedido de habeas corpus protocolado pelo advogado Eduardo Pizarro. Um segundo requerimento de relaxamento da prisão foi apresentado na Corte por Eduardo Silveira Arruda, também advogado e ex-aluno de Temer, que foi professor de Direito Constitucional. O pedido de Arruda, contudo, não é parte da defesa constituída pelo ex-presidente no processo.
Notícias relacionadas
Missão oficial ao Japão e à China gera avanços estratégicos e abre portas para investimentos no RS
A comitiva promoveu o Estado e ampliou o diálogo com empresas, governos e instituições
“Vocês vão ver um jogo pesado contra Corsan”, diz Sérgio Moraes sobre qualidade da água em Santa Cruz
Prefeito eleito comentou os problemas que estão sendo observados no município
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates