Esportes

Ceisc União Corinthians promove interação de crianças com jogadores em treino aberto no Arnão

Publicado em: 22 de fevereiro de 2025 às 12:48 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2025 às 13:00
  • Por
    Emily Lara
  • Colaboração
    Leandro Porto
  • Foto: Carolina Almeida/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Atividade ocorreu na manhã deste sábado

    Na manhã deste sábado (22), o Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul, foi palco de um treino aberto do Ceisc União Corinthians, proporcionando uma oportunidade de interação entre os jogadores, comissão técnica e a torcida. O evento foi especialmente voltado para crianças e jovens, permitindo que o público acompanhasse de perto as atividades da equipe, que se prepara para o próximo confronto contra o Flamengo, agendado para 3 de março.

    O armador da equipe, Johnny Machuca, destacou que a interação com as crianças proporcionou um alívio ao quebrar a rotina intensa de treinamentos e oferecer um momento de conexão com a comunidade. “Para nós, para a equipe, é muito confortável e agradável compartilhar com as crianças, brincar um pouco. É muito legal passar um momento assim com eles, que eu acho que também para eles é muito bom, então para nós significa um encontro muito bonito”, disse. 

    Segundo o atleta, muitos dos jovens torcedores sonham em seguir carreira no basquete profissional. Por isso, ele afirmou que momentos com os pequenos é uma forma de motivá-los a continuar perseguindo seus sonhos e a se envolver mais com o esporte. “Eu acho que todas as crianças que vêm aqui ver o jogo querem, mais adiante, jogar basquete. E compartilhar um momento assim, para eles, deve ser muito bonito”, ressaltou. 

    O treinador do Unico, Rodrigo Silva, também comentou sobre a relevância do evento, afirmando que ações como essa são essenciais para aproximar o time da comunidade. “A gente é muito a favor dessas ações. Muitas vezes a gente escuta um pai falando que o filho era louco para conhecer o jogador. Então, a gente faz questão que isso aconteça, para realmente eles virem aqui e conhecerem de perto o jogador, poder interagir, assistir um treino, para ver como que é um treino, e alimentar cada vez mais esse sonho de ser jogador. Dentro da cidade que ele vive tem um time, e saber que é possível ele conquistar esse sonho, se realmente ele quer ser jogador”, salientou.