Documento formaliza repasse de R$ 25 mil para seguimento das atividades do grupo
Na manhã desta quinta-feira (22), foi assinado o termo de fomento entre a Prefeitura de Venâncio Aires e o Clube de Mães São Judas Tadeu de Picada Mariante, no interior do município, no valor de R$ 25 mil.
O documento foi formalizado pelo prefeito Jarbas da Rosa e a representante da entidade, Maria Rita Susana Pereira. De acordo com o chefe do Executivo, o investimento vai ser muito importante para as atividades do grupo. "Um dia muito feliz para nós, porque trabalhamos nesses movimentos, justamente para atender a comunidade da cidade e do interior. O projeto vai repercurtir dentro da comunidade, e é muito importante para o desenvolvimento social e cultural, fortalecendo vínculos."
Veja também: Casa de Acolhimento de Venâncio Aires pede doação de leite para crianças e adolescentes atendidos
O termo tem por finalidade promover ações de interesse público em regime de mútua cooperação entre a Administração Municipal e o clube de mães, para a realização de oficinas artesanais que visam a utilização da matéria-prima disponível na localidade, a lã de ovelha. O projeto será direcionado a mulheres da localidade de Picada Mariante, estando aberto para moradoras de outras regiões do município.
O Clube de Mães São Judas Tadeu conta com 30 participantes, e as oficinas de tecelagem ocorrem durante a semana no prédio da desativada Escola Tiradentes.
Notícias relacionadas
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…
Eleição para nova presidência da Caciva ocorre nesta segunda-feira
Todos os associados podem participar do processo, que ocorre na sede da entidade
Com foco preventivo, Receita Estadual inicia quarta fase da Operação Varejo Legal
Equipes vão percorrer milhares de estabelecimentos varejistas em diferentes municípios gaúchos a partir de quarta-feira