Atleta marcou gol e foi peça fundamental no jogo histórico de quarta-feira
Desde a noite da última quarta-feira (20), o telefone de Washington da Silva, o Tito, atacante do Avenida, não para de tocar. E não faltam motivos. Destaque e autor de um gols na partida contra o Corinthians pela Copa do Brasil, o paulista nascido na cidade litorânea de Guarujá, a cerca de 90 km da capital São Paulo, foi peça fundamental no esquema de Fabiano Daitx e acabou eleito o melhor em campo no confronto histórico.
O que poucos sabem, porém, é que antes de chegar no Avenida e se consagrar no jogo mais importantes da trajetória do clube, Tito rodou em um carreira que começou tarde. Aos 23 anos, idade na qual a maioria dos atletas contam com mais bagagem, Tito jogava apenas peladas com amigos no Bairro de Monte Cabrão, alternando também com partidas de beach soccer na beira da praia. E foi justamente perto do mar, que a grande oportunidade daquele jovem veloz e com chute potente surgiu.
Um empresário ligado ao mundo da bola fez o convite e encaixou Tito em um teste na Sociedade Esportiva Matonense, time de Matão, interior de São Paulo. O ano era 2009 e a habilidade que o diferenciava dos demais fez ele se destacar e assinar o primeiro contrato como jogador profissional. Jogando a Série B do Campeonato Paulista pelo Matonense, fez nove gols e não parou mais. Uberaba-MG, Taquaritinga-SP, Rio Branco-SP, Bragantino, Guarani de Divinópoli-MG, Sertãozinho, XV de Piracicaba, dentre outros até chegar no Esporte Clube Avenida. "Comecei tarde e a coisa foi deslanchar mesmo em 2016 no Setãozinho. Acho que foi meu melhor momento na carreira sendo campeão e vice-artilheiro da série A3 com 12 gols. Um ano depois vim jogar uma Série D pelo XV contra o São Paulo-RG e o Guilherme Eich estava lá e gostou do meu futebol. Os contatos começaram naquela época, mas só este ano tudo deu certo e pude vir jogar aqui", conta.
Emoção do gol e escolhido melhor em campo
Da arquibancada da Arena Corinthains, amigos e familiares acompanhavam Tito. Aos nove minutos, após receber passe de Welder, a perna canhota colocou a bola no fundo das redes em um momento que jamais será esquecido pelo jogador. "O gol de quarta-feira foi o mais importante da minha carreira e inesquecível por poder dedicar aos meus familiares e amigos que estavam na arquibancada e por ser o jogo mais importante da história do Avenida. Até hoje fico pensando naquele jogo, está repercutindo bastante, telefone tocando", destaca.
Além do gol, o fato de ter sido escolhido o melhor em campo emocionou o jogador, que tem contrato com o Periquito até o final do ano. "Pro atleta profissional é inexplicável diante de um Corinthians, um clube campeão mundial, você ali dentro sendo vaiado e vendo jogadores de seleção brasileira, de muita qualidade, e acabar sendo eleito o melhor da partida. Estou feliz demais. Lembro de já no outro dia lembrar do começo difícil e ver que o meu trabalho tem sido bem feito", comenta.
Jogo contra o Inter
Como a classificação não veio e neste domingo (24), o Avenida tem mais um jogo dificil, Tito garante que a página já foi virada e os atletas estão focados para a partida de amanhã. "Nós precisamos tirar o Avenida dessa situação ruim no Gauchão. Assim que acabou o jogo em São Paulo já passamos a pensar no inter e em tudo que temos que fazer para sair de campo votoriosos", conta.
CAMPEONATO GAÚCHO
Avenida e Internacional
17h deste domingo (24)
Estádio dos Eucaliptos em Santa Cruz
Notícias relacionadas
Estão abertas as inscrições para a 3ª Corrida da Vida
Programação é realizada pelo Rotary Club Venâncio Aires Novas Gerações
Ceisc União Corinthians vira no fim e vence o Mogi Basquete fora de casa
Equipe santa-cruzense fez 31 pontos no último quarto e conseguiu virada faltando 21 segundos
Santa-cruzenses de 13 anos são campeãs brasileiras invictas de beach tennis
Manuela Bullé Kist e Verônica Assmann Bersch disputaram competição organizada pela CBBT, em Vitória, no Espírito Santo
Amo atletismo encerra ano de competições
Em Dois irmãos, destaque para os atletas João Oliveira e Kauã Gonçalves, que subiram ao pódium da competição