Esportes

Avenida se manifesta após comentarista comparar jogadores do clube com garçons

Publicado em: 22 de fevereiro de 2019 às 14:04 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 09:02
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Reprodução
    compartilhe essa matéria

    Periquito lamentou episódio e salientou que contrataria talentos dessa profissão

    O Esporte Clube Avenida emitiu uma nota sobre um fato lamentável que circula nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (22). Dirceu Marchioli, comentarista do Programa Os Donos da Bola de São Paulo, apresentado por Neto na Rede Bandeirantes, ofendeu o Avenida ao comentar sobre a partida de quarta-feira (20) válida pela Copa do Brasil.

    Marchiolli disse que o periquito era um time ruim e comparou os jogadores do clube com garçons: "Time de garçons que trabalham em pizzaria, que junta uns e vai jogar contra o Corinthians".

    Após o comentário, o Avenida se pronunciou através do seu Instagram dizendo estar triste e surpreso com a fala do comentarista: "Nós respeitamos a opinião de todos, porém, entendemos que principalmente quem está participando de um programa de televisão, deveria ter mais cuidado com as palavras". Além disso, o clube disse que nenhum de seus atletas havia trabalhado como garçom de pizzaria, mas salientou que contrataria talentos dessa profissão: "Se nossa comissão técnica encontrar algum talento que trabalhe nesse tipo de estabelecimento, pode ter certeza que será contratado. Não temos preconceito com ninguém e nenhuma profissão. Feio é não ter educação e fortalecer a desigualdade social, que já é um problema no nosso país", afirmou o time.

    Veja a publicação na íntegra:

     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

    Em meio a diversas manifestações de carinho do Brasil todo, ficamos surpresos e tristes ao ver os comentários do jornalista Dirceu Marchioli no Programa Os Donos da Bola de SP, apresentado pelo Neto. Nós do Esporte Clube Avenida respeitamos a opinião de todos, porém, entendemos que principalmente quem está participando de um programa de televisão, deveria ter mais cuidado com as palavras. Além disso, nenhum dos nossos atletas trabalhou como "garçom de pizzaria" , mas se nossa comissão técnica encontrar algum talento que trabalhe nesse tipo de estabelecimento, pode ter certeza que será contratado. Não temos preconceito com ninguém e nenhuma profissão. Feio é não ter educação e fortalecer a desigualdade social, que já é um problema no nosso país. Além do vídeo, o qual entendemos ser de profundo lamento, compartilhamos o retorno do nosso amigo Anderson, que é garçom e nos atendeu muito bem no hotel o qual nos hospedamos em SP para o duelo histórico contra o Corinthians. Recebemos essa mensagem dele, logo após a partida e nos encheu de felicidade. Anderson, parabéns pelo teu trabalho e mais uma vez, obrigado por toda receptividade! . . Imagens: Os Donos da Bola, 21/02.

    Uma publicação compartilhada por Esporte Clube Avenida (@esporteclubeavenida) em