A comissão que organiza o evento já agendou workshops para que todas as candidatas tenham as mesmas condições
Os quesitos avaliados em concursos de beleza na atualidade já não dependem apenas das habilidades que a candidata adquire ao longo dos anos. Os organizadores preparam as interessadas de acordo com o que os certames proporcionam. A 13ª edição da Escolha das Soberanas de Vera Cruz não vai ser diferente. Para se inscrever basta ter orgulho do município em que reside e querer representá-lo da melhor forma.
A comissão que organiza o evento já agendou workshops para que todas as candidatas tenham as mesmas condições em frente aos jurados. Passarela e comunicação estão entre as oficinas do cronograma. Para o secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Lucas Dalfrancis, as novas soberanas vão ser escolhidas no detalhe. “Hoje o que vemos ao final dos concursos são grandes amizades que se formam com uma preparação igualitária. As candidatas auxiliam umas às outras a superarem suas dificuldades. Queremos que elas tirem o máximo de cada trabalho e as que fizerem o seu melhor certamente vão estar na disputa”, sublinha o titular da pasta.
As inscrições encerram nesta quinta-feira (23). As fichas devem ser retiradas e entregues na Secretaria de Cultura. Para participar é preciso ter nascido entre 1992 e 2001 e representar uma entidade, equipe ou localidade do município. As candidatas vão ser conhecidas no próximo sábado (25), no Baile de Máscaras, programação de Carnaval do município. O evento ocorre no Clube Vera Cruz, a partir das 22h30min, com entrada franca.
Já o concurso, que vai eleger a Rainha e as Princesas que vão representar o município até 2019, está agendado para o dia 24 de março, uma sexta-feira, com início às 21h, no Ginásio Poliesportivo do Parque de Eventos. Após a escolha haverá baile. A edição deste ano é temática e vai rememorar “Os bailes de Villa Thereza”. Os ingressos vão ser comercializados pelas próprias candidatas, que ficarão com todo o valor para custear as despesas do concurso. “Mais uma forma de equiparar as concorrentes”, salienta o secretário.
Notícias relacionadas

Anvisa suspende creme dental da Colgate após relatos de reações
Sintomas manifestados ao usar o produto são similares a alergias

Prefeitura de Venâncio Aires realiza processo seletivo para estagiários
Inscrições gratuitas seguem até a próxima terça-feira

Anvisa fará consulta pública para atualizar regulamentação da cannabis
Link para participar deve ser divulgado nos próximos dias

Erva-Mate Valério: 25 anos de tradição na região
A distribuição nos vales do Taquari e Rio Pardo está sob a liderança de Milton Nestor Franz e Rene Astor Franz