Polícia

Novo tipo de cocaína é apreendida no Estado

Publicado em: 22 de fevereiro de 2017 às 08:47 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 12:23
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Polícia Civil RS
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Suspeitos presos com a droga afirmaram que substância de cor laranja seria mais forte

    No início da noite desta terça-feira (21), policiais civis da 4ª DIN/DENARC, coordenados pelo delegado Maurício Barison, realizaram a prisão em flagrante de dois suspeitos por tráfico de drogas e associação para o tráfico em Porto Alegre. A ação levou à apreensão de um tipo incomum e diferenciado de cocaína, o que deixou os policiais civis em alerta para a possibilidade da entrada de um nova droga no estado.  

    Após a apreensão de um adolescente por ato infracional de tráfico de drogas, os policiais civis deslocavam-se em viatura para o departamento competente. Entretanto, dois homens que tripulavam uma motocicleta avistaram o carro oficial e passaram a empreender fuga, iniciando assim uma perseguição pelas ruas da Capital. Os tripulantes da motocicleta foram detidos e, durante as buscas pessoais, encontraram pinos com cocaína. Os dois homens, de 33 anos e 31 anos de idade, foram presos em flagrante.

    Segundo o delegado Barison, o que mais chamou a atenção de todos os policiais foi a coloração alaranjada da cocaína. Ao serem questionados sobre a substância, os presos declararam informalmente que se trata de uma nova espécie de cocaína, muito mais forte que a normal, de cor branca. Esse fato "deixa todos em alerta para a possível entrada de uma nova cocaína no mercado narcodependente", declarou o delegado. Após os procedimentos de praxe, os presos serão encaminhados ao sistema penitenciário.