Geral

Mais de 10 mil excederam limite

Publicado em: 22 de fevereiro de 2017 às 16:51 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 12:24
  • Por
    Lucas Miguel Batista
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Lucas Batista/Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Em três dos quatro controladores de velocidade de Vera Cruz foi registrado aumento no número de infrações

    No ano passado, 10.389 condutores excederam o limite de velocidade em Vera Cruz e foram multados por um dos quatro controladores de velocidade instalados no município. O número de multas representa uma média de mais de 28 infrações por dia. Em comparação com o ano de 2015, quando foram aplicadas 9.406 multas, o aumento representa pouco mais de 10%. Nem mesmo o acréscimo nos valores das multas por excesso de velocidade inibiram os “apressadinhos”, que colocam em risco não só a sua vida, mas a dos outros motoristas e, principalmente, a dos pedestres – mais frágeis no trânsito.

    Entre os dados apurados para este levantamento, uma das infrações registradas no Centro de Vera Cruz é a que mais chama atenção. Era segunda-feira, dia 31 de outubro do ano passado, fazia sol e muitos estavam envolvidos com as compras para Finados. Mas o cenário do dia não é o destaque e, sim, a imprudência de um motorista. De carro, às 11h22min, um condutor foi flagrado na lombada eletrônica da rua Ernesto Wild a 129 quilômetros por hora. A máxima permitida no trecho é de 50, ou seja, o motorista estava acima do dobro permitido. Pela legislação brasileira, este condutor tem o direito de dirigir suspenso pelo período de dois meses. Após, ele deve realizar aulas teóricas de reciclagem, prestar a avaliação teórica e ser aprovado. A multa aplicada é gravíssima e no valor de R$ 880,41, além de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

    A Brigada Militar de Vera Cruz repudia a atitude deste condutor. Os policiais comentam que apesar de várias campanhas de conscientização para um trânsito mais seguro e o significativo aumento nos valores das multas, ainda existem motoristas irresponsáveis, que não respeitam nem mesmo a sua própria vida. Segundo a BM, são atitudes como essa que acabam em tragédias, das quais muitas pessoas ficam incapacitadas ou são levadas à morte.

    A matéria completa você lê na edição impressa do Jornal Arauto desta quinta-feira.