Monte das Tabocas, que é um dos maiores e mais antigos colégios do município, conta com 1104 alunos
O Deputado Adolfo Brito, juntamente com direção, CPM, Conselho Escolar e alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Monte das Tabocas, de Venâncio Aires, foi recebido na manhã desta quarta-feira (22) pelo Secretário de Educação Luís Antônio Alcoba de Freitas e o Diretor Adjunto Administrativo, Carlos Selistre.
A situação da escola, inclusive com fotos, foi colocada a Freitas e Selistre, com necessidade urgente de ampla reforma. A partir de agora, a secretaria deverá proceder os levantamentos técnicos no sentido de viabilizar um atendimento emergencial para recuperação do educandário. Tão logo se tenha esse levantamento concluído, deverá ser elaborado orçamento para definição dos recursos. O próprio Secretário informou à comitiva de que os recursos poderão ser liberados através do regime emergencial, tendo em vista a situação do prédio.
Ao dar essas informações, o deputado Adolfo Brito afirmou que "a partir de agora, estaremos enfrentando uma burocracia própria do serviço público, mas que será abreviada, tendo em vista que o projeto deverá ser incluído em regime emergencial".
Além do deputado, do Secretário e do Adjunto, participaram da audiência, que teve duração de mais de uma hora, a Diretora Jacqueline Pasa, a presidente do Conselho Escolar, Fabiane Bergmann, a presidente da ACPM, Barbara Maguida Soares, e os alunos Carlos Henrique Dalfert e Jennifer Soares. A escola Monte das Tabocas, que é uma das maiores e mais antigas do município, conta com 1104 alunos, 63 professores e 11 funcionários, está situada bem no centro da cidade, atendendo Ensino Básico, Ensino Médio e EJA, nos três turnos.
Notícias relacionadas
Escutar com sabedoria
A arte de escutar é uma habilidade poderosa. A fala carrega força, mas é na escuta que encontramos compreensão e empatia. Ouvir com atenção abre caminhos para conversas mais significativas, onde cada palavra dita tem um propósito. A vida nos…
Expectativa de vida ao nascer no Brasil sobe para 76,4 anos em 2023
No ano anterior, esperança de vida era de 75,5 anos
Chegou a maratona natalina
Talvez a campanha por compras ajude a diminuir a pressão psicológica residual da destruição das águas e deixe as pessoas mais confiantes
Por Álvaro Werner
Cães e gatos podem receber vacina contra raiva neste sábado
Iniciativa é do curso de Medicina Veterinária da Unisc e acontece na Praça José Bonifácio, no centro da cidade