Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social e Defesa Civil farão a distribuição conforme critérios do programa
O programa venâncio-airense “Moradia e Dignidade”, volta a atender famílias atingidas pela estiagem por meio da garantia de reservatórios de água para o recebimento de água potável para consumo. Os reservatórios são garantidos pela Prefeitura para moradias localizadas na zona rural do município que sofrem com a falta de água, especialmente nesta época do ano em que a estiagem volta a ser registrada.
Conforme a secretária municipal da Habitação e Desenvolvimento Social, Camilla Capelão, para ser beneficiado, a família precisa estar no CadÚnico, ter renda de até três salários mínimos e fazer a solicitação junto ao Departamento de Habitação que fica na rua General Osório, 1430, e dúvidas por ser esclarecidas pela equipe também pelo telefone 2183-0675. Desde que foi criado o programa em 2021, quase 100 reservatórios já foram entregues.
Conforme a secretária, o setor vem recebendo as demandas e já na próxima semana a equipe técnica vai fazer a avaliação dos pedidos, em parceria com a Defesa Civil. A previsão é de que na próxima terça-feira (28), a secretaria da Habitação juntamente com a Defesa Civil comecem a entrega dos reservatórios que tem capacidade de armazenar mil litros de água.
Notícias relacionadas
Ministério da Saúde intensifica campanha e alerta sobre sintomas de arboviroses
Primeiras semanas de 2025 registram 11 mortes por dengue
ARAUTO REPÓRTER UNISC 22 de Janeiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Com anúncio de novos secretários, Sérgio Moraes consolida maioria na Câmara de Vereadores. ➡️ CORSAN anuncia novo gestor de relações institucionais na Região Central. ➡️ Prefeitura de Santa Cruz realiza vistoria do…
Sergio Moraes quer manter diálogo com o Sindicato dos Professores Municipais
Objetivo é entender demandas da categoria e buscar auxílios necessários
Odor em diversas regiões de Venâncio Aires chama a atenção de moradores e tem causa conhecida
A empresa responsável pela aplicação do biofertilizante foi notificada pelos técnicos da secretaria e a aplicação foi suspensa