Ações foram desencadeadas na manhã desta quinta-feira pelo Ministério Público
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio da Procuradoria da Função Penal Originária (PFPO), cumpriu, nesta quinta-feira (21), quatro mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão nas cidades de Venâncio Aires, Tapera e Soledade.
Na Capital do Chimarrão as ações foram realizadas na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), onde um dos investigados está detido. Ainda segundo nota do MPRS, nos outros municípios os mandos foram cumpridos nas residências de um empresário e de outros dois investigados.
Confira mais: Cigarros eletrônicos contrabandeados são apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal na BR-386
A operação foi desencadeada em razão de indícios de envolvimento dos suspeitos na prática de crime de incêndio doloso em veículo automotor, além de grave ameaça mediante disparos de arma de fogo contra um concorrente atuante no ramo de serviços de limpeza pública.
As investigações são conduzidas pelo promotor de Justiça Heitor Stolf Júnior, sob a coordenação do procurador de Justiça Fábio Costa Pereira, coordenador da Procuradoria da Função Penal Originária. Participaram, ainda, o promotor de Justiça Rogério Caldas, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) da Região Sul do Estado, servidores e policiais adidos do Ministério Público, bem como integrantes do 3º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar. A operação também contou com o apoio da Polícia Civil, da Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e da Brigada Militar de Canguçu.
Notícias relacionadas
Mulher é agredida a chute durante assalto em Santa Cruz
Criminoso chegou ao local em uma motocicleta e roubou a bolsa da vítima
Vítima de assalto em Minas do Leão é resgatada em Encruzilhada do Sul
Suspeitos fugiram para um matagal e não foram localizados
Vale do Rio Pardo teve 49 homicídios no ano passado; veja os números por município
Levantamento foi realizado pela reportagem do Grupo Arauto
Assalto com perseguição e tiros termina em prisão em Santa Cruz
Criminosos abordaram duas mulheres durante noite; perseguição policial resultou na captura de um dos envolvidos