Polícia

Investigado por gerenciar esquema de tele-entrega de drogas é preso pela Draco em Santa Cruz

Publicado em: 21 de dezembro de 2021 às 07:58 Atualizado em: 02 de março de 2024 às 17:00
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Ação aconteceu na manhã desta terça-feira no Bairro Higienópolis

    Um homem de 21 anos foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (21) durante operação da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz do Sul. O indivíduo, sem antecedentes criminais, foi localizado no Bairro Higienópolis com uma pistola 9 mm e 33 cartuchos não deflagrados durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em ofensiva contra a tele-entrega de drogas no município. Ao todo foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão com apoio da da 1ª Delegacia de Polícia Civil e Polícia Civil de Vera Cruz.

    De acordo com o titular da Draco, delegado Marcelo Chiara Teixeira, a ação se trata de um desdobramento da Operação Delivery, que em setembro desmantelou um vultuoso esquema de tele-entrega de drogas no município. O indivíduo preso é investigado por gerenciar o esquema. "Ele trabalhava sempre com uns dois entregadores que levavam as drogas para os clientes.", disse. As investigações seguem no trabalho de análises de celulares apreendidos, além de diligências a serem feitas. Todos os identificados serão indiciados pela participação no esquema criminoso. Ainda não há detalhes de quantos investigados serão indiciados pelo crime.

    Além disso, segundo o delegado, a arma apreendida com o indivíduo havia sido furtada em uma loja de Florianópolis em agosto deste ano. Na ocasião 192 pistolas, oito revólveres e mil munições de 9mm foram levadas de uma loja de armas. Com isso, o preso irá responder pela posse da arma de fogo e também por receptação.

    Leia mais: Draco desmantela esquema de tele-entrega de drogas em Santa Cruz