Vereador foi eleito presidente da Câmara e, consequentemente, prefeito de Santa Cruz até o dia 31 de dezembro
Eleito como novo presidente da Câmara de Vereadores e, consequentemente, prefeito de Santa Cruz do Sul até o dia 31 de dezembro, Francisco Carlos Smidt (PSDB), o Carlão, projeta ações para os próximos dez dias no comando da Administração Municipal, dando continuidade ao trabalho desenvolvido até então, por Telmo Kirst (PSD), falecido no último domingo (20).
Apesar do curto tempo e das inúmeras pautas que devem ser analisadas pelo novo gestor, três terão prioridade: definição do IPTU, a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Fechamento do Exercício do mandato com saldo positivo. "Nós, como sempre, agiremos com transparência e comprometimento público para que, nesses dez dias, possamos tomar ações muito importantes como o fechamento e envio da LOA à Câmara de Vereadores, para que a futura prefeita já tenha um orçamento aprovado e possa dar andamento às obras e também fechar as contas no azul, o que sempre foi questão de honra do prefeito Telmo. Vamos procurar economizar cada centavo que é devido, mas dentro dessas questões, o que pudermos fazer em prol da comunidade, certamente nós faremos", afirmou.
Trabalho em equipe
Sem promover alterações na estrutura administrativa ao assumir, Carlão já se reuniu no final da tarde desta segunda (21) com a equipe de transição do governo e alguns secretários do alto escalão, para discutir sobre os projetos em andamento e agilizar outras questões, como por exemplo, o reajuste no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) que, segundo ele, será estudada junto ao jurídico do Executivo. Ainda, na manhã desta terça-feira (22), o novo prefeito terá outra reunião com os demais secretários municipais. "A prefeitura não pode e não vai parar. A comunidade vai continuar sendo atendida com muita qualidade e eu vou me dedicar de corpo e alma", considerou.
Mesmo sempre tendo demonstrado o desejo em ser prefeito de Santa Cruz, Carlão lamentou a situação, exaltou o trabalho realizado por Telmo e disse que o gestor sempre estará presente nas decisões a serem tomadas. "Jamais imaginei e nem queria que fosse em uma situação assim. Prefeito Telmo foi guerreiro e resistiu por dois anos a uma enfermidade muito forte. Ele sempre estará nas nossas decisões e em nossa mente. Chegamos até o Executivo para dar continuidade há um trabalho que vem sendo feito, o que não significa que não podemos ter as nossas decisões e entendimentos, mas a base do governo vai ser mantida. Queremos atender bem a comunidade e fazer um trabalho de equipe, com humildade, como a comunidade conhece a nossa trajetória política ao longo desses mais de 30 anos", destacou.
Notícias relacionadas

Legislativo de Santa Cruz aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Entre os objetivos está a promoção da articulação entre o Poder Legislativo, Executivo e a sociedade civil na criação da política pública municipal de inclusão

Câmara aprova flexibilização para permanência de animais em locais públicos e privados
Substitutivo proposto pelo Vereador Eduardo Wartchow foi votado ontem pelos vereadores

Vereador denuncia problemas na obra do Centro de Eventos de Santa Cruz
Local receberá, em breve, edições da Construarte e Festa das Cucas

Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
Ícone da esquerda, ele enfrentava um câncer de esôfago