Restabelecimento da energia elétrica e do abastecimento de água deve ocorrer ao longo desta terça-feira
Na manhã desta terça-feira (21), o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, divulgou um novo vídeo nas redes sociais a respeito da situação de Vila Mariante e das demais localidades do interior atingidas pela enchente do último final de semana. A situação, segundo ele, é desoladora.
Nessa segunda-feira (20), o coordenador da Defesa Civil local, Luciano Teixeira, já havia afirmado que o cenário "era de guerra" e a destruição enorme, uma vez que se somou com os estragos registrados em setembro.
"Em Mariante a situação é de calamidade pública. Estamos vendo a luz do dia os estragos causados nas nossas comunidades e estamos iniciando, com calma, os trabalhos necessários", destacou o prefeito.
Leia também: Venâncio Aires decreta Situação de Emergência Pública
A atividade de maior urgência, de acordo com o chefe do Executivo, é liberar o acesso às comunidades e permitir o deslocamento dos moradores e profissionais da Administração. A RGE também iniciou os trabalhos de verificação e a expectativa é que até o início da tarde desta terça-feira a energia esteja restabelecida em algumas localidades.
Além disso, a Aegea Corsan deve instalar um gerador ainda no período da manhã e o abastecimento de água deve retornar gradativamente ao longo do dia. "Será um longo dia. Vamos ter que começar do zero, mas faremos tudo com calma", reforçou Rosa.
Notícias relacionadas
ARAUTO REPÓRTER UNISC 4 de Fevereiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Projeto do estacionamento subterrâneo na Praça Getúlio Vargas deve ser concluído em SEIS meses. ➡️ Avanço na obra da segunda etapa do Calçadão da Floriano exige bloqueio total do trânsito. ➡️ Obras…
Paróquia São Sebastião Mártir divulga lucro da 149ª Festa do Bastião
Festividade religiosa ocorreu de 17 a 20 de janeiro
Avanço na obra da segunda etapa do Calçadão da Floriano exige bloqueio total do trânsito
Empresa iniciou a retirada dos bloquetes das pistas centrais; com isso não haverá mais liberação em horários de pico
Asan solicita apoio da comunidade para retomada da entidade
Gestor reforçou o compromisso da direção em recuperar a credibilidade da Associação