Esportes

União Corinthians perde para o Bauru fora de casa

Publicado em: 21 de novembro de 2023 às 06:45 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 17:15
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Andrews Clayton/Bauru Basket
    compartilhe essa matéria

    Donos da casa levaram a melhor por 95x67

    O União Corinthians não fez um bom jogo e acabou superado pelo Bauru Basket na noite dessa segunda-feira (20), pela oitava rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023. Jogando no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, os donos da casa levaram a melhor por 95×67 (19×20;28×13;28×11;20X23). A equipe santa-cruzense segue no interior de São Paulo para mais um jogo. Na quarta-feira (22), o adversário é o Sesi Franca atual campeão do NBB. O duelo começa às 20 horas, no Ginásio Pedrocão.

    LEIA TAMBÉM: Unisc divulga aprovados no Vestibular de Verão 2024

    O quinteto inicial foi formado por JJ, Rasa, Duane, Kendall e Malachias. Duane Johson foi o cestinha da partida com 16 pontos. Ele ainda anotou nove rebotes. Do lado dos donos da casa melhor para o experiente Alex, com 14 pontos e seis assistências.

    Conseguindo rebotes no sistema defensivo e sendo rápido nas transições ofensivas, o União Corinthians travou um duelo equilibrado com o Bauru nos primeiros 10 minutos de jogo. O quarto foi marcado pela força física dentro do garrafão de ambos os lados, com o UniCo, que contou com a estreia do ala/armador Luiz Machado Júnior, tendo pequena superioridade no placar: 19×20.

    O segundo quarto não foi nada bom para o União Corinthians. Mais ligado em quadra, o Bauru se aproveitou das falhas de marcação e das escolhas erradas no ataque por parte da equipe santa-cruzense para virar e abrir grande vantagem no placar. Rodrigo Silva até que tentou reorganizar o time com pedidos de tempo e rotação, mas não surtiu efeito: 47×33.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    No terceiro quarto os erros no ataque e na defesa seguiram, combinando com uma noite nada inspirada de Rasa e Kendall. Experiente, o Bauru não desperdiçava e a diferença no placar aumentou: 75×44. No último tempo de jogo, o União Corinthians melhorou e conseguiu deixar o duelo mais equilibrado. Porém, não o suficiente para encostar no marcador: 95X67.