Política

O que disse Ilário Keller no primeiro pronunciamento como líder de governo

Publicado em: 21 de novembro de 2023 às 07:33 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 17:15
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Jacson Miguel Stülp/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Função era ocupada por Henrique Hermany, afastado após operação do Ministério Público

    Ilário Keller (Progressistas) fez seu primeiro pronunciamento como líder de governo, nessa segunda-feira (20), durante a sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. Ele assume a função anteriormente ocupada por Henrique Hermany (Progressistas), que foi afastado após a Operação Controle. Logo no início da sessão, o vereador se dirigiu à tribuna para expressar sua satisfação e a responsabilidade que assume.

    LEIA TAMBÉM: Nicole Weber alega que está sendo seguida e que teme pela segurança da família

    "Eu gostaria, primeiramente, de dizer da nossa satisfação de estar voltando a uma tarefa nada fácil, que é a liderança de governo, mas também, por outro lado, com muito orgulho. Quando me coube assumir após o afastamento do colega vereador Henrique Hermany, nós não podíamos fugir dessa tarefa, até porque somos do partido. E, nos últimos dias, como não é novidade, a situação tem movimentado a opinião pública, não apenas em nossa região, mas possivelmente em todo o estado e até mesmo no país”, falou. 

    RELEMBRE: Operação combate fraude em licitações e contratos de Santa Cruz

    O parlamentar abordou a situação delicada que envolveu o afastamento de Henrique Hermany devido a uma investigação do Ministério Público, que resultou também no afastamento de outros integrantes do governo. Ele destacou que a investigação em questão não tem relação direta com o Legislativo. O novo líder de governo também pediu cautela em relação às conclusões precipitadas e, de acordo com ele, é preciso aguardar o desdobramento da investigação. Ele destacou a presunção de inocência e a necessidade de permitir que o órgão realize seu trabalho.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    "Queremos que isso seja esclarecido. Não pensem vocês que nós, como integrantes do governo, vamos vir aqui para dizer que não devemos esclarecer. Todas as pessoas merecem o esclarecimento, mas não podemos condenar por antecipação. Temos que ter esse cuidado e deixar o Ministério Público trabalhar”, pontuou. Ilário Keller, que está em seu sétimo mandato e diz ter grande experiência política, lembrou episódios semelhantes ocorridos em outros municípios, onde prefeitos foram afastados temporariamente durante investigações, mas posteriormente retornaram ao cargo.