Cultura e Entretenimento

Ary Fontoura será ex-presidente Lula em filme sobre a Operação Lava Jato

Publicado em: 21 de novembro de 2016 às 13:28 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 10:56
  • Por
    Letícia Tais Dhiel
  • Fonte
    Ego
  • Foto: Globo/Site Oficial
    compartilhe essa matéria

    Longa 'Polícia Federal - A Lei é Para Todos' abordará 24ª fase da investigação e tem no elenco nomes como Flávia Alessandra e Antonio Calloni

    O filme "Polícia Federal – A Lei é Para Todos" acabou de ganhar um novo nome de peso em seu elenco. Ary Fontoura, de 83 anos, vai interpretar o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva no longa que mostra os bastidores da Operação Lava Jato. A informação da escalação do ator foi noticiada na coluna de Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, e confirmada por Ricardo Lima, da produtora "Artelux", responsável pelas filmagens da obra em Curitiba (PR), na manhã desta segunda-feira, 21. No entanto, as datas das gravações de Ary ainda não foram definidas, segundo Ricardo.

    Lula, de 71 anos, entrará no roteiro do filme durante a 24ª fase da Lava Jato, quando ele foi levado para depor na Polícia Federal por condução coercitiva, em março deste ano.

    Dirigido por Marcelo Antunez e produzido por Tomislav Blazic, "Polícia Federal –  A Lei é Para Todos", orçado em mais de R$ 12 milhões, tem previsão de estreia nos cinemas para maio de 2017. Flávia Alessandra, na pele da delegada Érika Mialik Marena, e Antonio Calonni, que viverá o delegado Ivan Romano, também estão no elenco. Os atores, inclusive, já mostraram nas redes sociais fotos da preparação para o trabalho. A Operação Lava Jato ainda será abordada na série que o Netflix está produzindo com direção de José Padilha ("Tropa de Elite"), também com previsão de estreia para o ano que vem.

     

    Iniciando os trabalhos no domingão @leiparatodos 🎬🎬🎥🎥🎞🎞 #Bia

    Uma foto publicada por Flávia Alessandra (@flaviaalereal) em

     

    Trabalhando no domingão! Evoé!!!@leiparatodos 🎬🎥🎬🎥🎬🎥🎬

    Uma foto publicada por Antonio Calloni (@antonio_calloni) em