Nove pessoas morreram, entre elas, sete jovens de Pelotas, atletas do projeto Remar para o Futuro, criado na gestão de Leite como prefeito do município
No início da manhã desta segunda-feira (21), o governador Eduardo Leite, por meio do X (antigo Twitter), manifestou sua solidariedade às famílias das vítimas do trágico acidente no Paraná. Nove pessoas morreram, entre elas, sete jovens de Pelotas, atletas do projeto Remar para o Futuro, criado na gestão de Leite como prefeito do município.
Ainda na nota, o governador informa que já entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública para oferecer todo o apoio necessário aos familiares das vítimas.
Confira na íntegra:
Recebo com imensa tristeza a notícia do trágico acidente no Paraná, que tirou a vida de nove pessoas, entre elas, sete jovens de Pelotas, atletas do projeto Remar para o Futuro, criado durante a minha gestão como prefeito.
Eles estavam representando nosso Estado com muita honra e talento. Esses jovens eram exemplos de dedicação, superação e orgulho para todos nós. Estavam no auge de suas carreiras, conquistando medalhas e levando o nome do nosso Rio Grande ao topo em uma competição de grande relevância nacional, o Campeonato Brasileiro Unificado, disputado em São Paulo.
Já entrei em contato com a Secretaria de Segurança Pública para que se mobilize junto às autoridades do Paraná, oferecendo todo o apoio necessário às famílias e garantindo que tudo que estiver ao nosso alcance seja feito neste momento tão doloroso.
Minhas orações estão com as famílias e amigos. Que encontrem forças para enfrentar essa perda. O Rio Grande do Sul está de luto.
O acidente
O acidente envolveu uma van de atletas do remo de Pelotas e uma carreta carregada com um contêiner. O fato ocorreu na noite desse domingo (21), na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná.
Conforme informações do G1, a carreta teria perdido os freios na descida da serra, em Guaratuba, e colidido na van e também em um carro de passeio. Após o impacto, a van rodou na pista, saiu para o canteiro e foi atingida pelo contêiner, que tombou em cima do veículo que transportava os atletas pelotenses.
A equipe participou de uma competição em São Paulo durante o final de semana e retornava para o Rio Grande do Sul, quando a van foi atingida. O nome das vítimas não foi divulgado.
Os corpos das vítimas serão encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba.
Notícias relacionadas
Após acidente, quatro pessoas ficaram feridas em Santa Cruz
Com a colisão registrada no bairro Santa Vitória, o Siena invadiu o pátio de uma casa e o Honda City parou na calçada
Polícia Civil prende homem que teria sequestrado moradores para tomar o controle do tráfico de drogas
Fato foi registrado em Viamão. Suspeito foi preso na manhã dessa terça-feira, na Cidade Histórica
Acidente entre carro e moto deixa um casal ferido em Venâncio Aires
Eles foram atendidos no local da colisão pelo Samu e negaram remoção para a UPA
Policiais militares recebem reconhecimento por serviços prestados durante a enchente
Sargento Josué De Oliveira Padilha e o soldado Rodrigo Carnelosso receberam uma Medalha Estrela de Reconhecimento Municipal