Esportes

Grêmio perde a terceira seguida e terá de secar adversários para não sair da zona da Libertadores

Publicado em: 21 de outubro de 2023 às 21:32 Atualizado em: 07 de março de 2024 às 14:11
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    GZH
  • Foto: Marcos Ribolli/ Reprodução
    compartilhe essa matéria

    Neste sábado, Tricolor mais uma vez jogou mal e acabou goleado por 3 a 0 pelo São Paulo

    Na noite deste sábado (21), o Grêmio  foi goleado por 3 a 0 pelo São Paulo pela 28ª rodada do Brasileirão e ficou com seu lugar no G-4 muito ameaçado. Com 44 pontos, empatado com Palmeiras e Athletico-PR, e um a mais do que o Atlético-MG e dois na frente do Fluminense, o time de Renato Portaluppi depende dos adversários que ainda entrarão em campo neste final de semana para seguir na zona de classificação à Libertadores. Provisoriamente, até o clássico mineiro do fim da noite deste sábado, o clube segue em quarto lugar. 

    No fim do jogo, Suárez levou o terceiro amarelo e será desfalque na próxima quarta-feira (25), às 21h30min, contra o Flamengo. 

    Em busca de um melhor rendimento da equipe, Renato recorreu novamente a uma mudança de esquema e também apostou em dois jovens como surpresas na escalação. Sem Geromel, com desgaste muscular, Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannenann formaram o trio de defensores no Morumbi. João Pedro foi o ala pela direita, com o estreante no profissional Wesley Costa como ala pela esquerda. No meio, o jovem Josué foi escolhido para auxiliar Villasanti na marcação. Pepê foi escalado para jogar de forma mais ofensiva, com liberdade para se somar a Cristaldo e Luis Suárez no ataque. 

     O São Paulo ameaçava constantemente a defesa do Grêmio com tabelas e movimentações rápidas. Mesmo com um time montado para se defender, com três zagueiros e outros três volantes, o Grêmio deu espaços em um momento chave. Após cobrança de escanteio, aos 20, Michel Araújo apareceu completamente livre entre Kannemann e Bruno Alves e cabeceou para abrir o placar a favor do tricolor paulista. Irritado, o argentino reclamou que sofreu falta de David no lance e levou cartão amarelo.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

    No segundo tempo, o Grêmio começou correndo atrás do São Paulo. Em um contra-ataque aos 14 minutos, o Tricolor perdeu boa oportunidade. Nathan Fernandes recebeu com espaço no lado esquerdo e tocou para Suárez. A tentativa de cruzamento do camisa 9 não chegou até Villasanti, que estava livre dentro da área. Nathan recuperou a bola e acabou desarmado dentro da área.

    Em busca de mais poder ofensivo, Renato trocou Kannemann por Galdino. Só que foi o São Paulo quem marcou. Pablo Maia apareceu na área do Grêmio em um contra-ataque, driblou João Pedro e chutou sem chances para Gabriel Grando. Vantagem ampliada aos 22 minutos.

    No fim do jogo, de tanto oferecer chances, o São Paulo aproveitou. Luciano recebeu a bola dos pés de Wesley Costa, driblou Grando e marcou o terceiro gol da equipe paulista no fim da partida.