Esportes

Inter duela em Criciúma para manter a liderança da Série B

Publicado em: 21 de outubro de 2017 às 08:35 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 16:24
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Inter Notícias
  • Foto: Ricardo Duarte / Inter
    compartilhe essa matéria

    Confronto ocorre neste sábado (21), às 16h30, no estádio Heriberto Hülse

    O Colorado tem mais um duelo fora de casa pela frente. Depois do jogo contra o Boa Esporte, em Minas Gerais, agora o Inter vai até Criciúma para enfrentar a equipe da casa e manter a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto ocorre neste sábado (21), às 16h30, no estádio Heriberto Hülse, pela 31ª rodada da competição.

    O Internacional tem a melhor campanha fora de casa no campeonato e busca mais uma vitória para abrir vantagem no topo da tabela. A preparação para o duelo foi encerrada na manhã dessa sexta-feira (20), no CT Parque Gigante. O técnico Guto Ferreira comandou um trabalho tático em campo reduzido, ajustando os detalhes para o jogo. Depois, numa atividade de posicionamento, sem adversário, o treinador testou jogadas, movimentações e encerrou o treinamento. Ao longo da semana, o comandante colorado ganhou boas alternativas para o confronto, mas não confirmou a equipe que entrará em campo.

    O time poderá contar com quatro retornos importantes na equipe titular: Sasha e Edenilson, que cumpriram suspensão, retornam. Damião e Rodrigo Dourado, que estavam lesionados, treinaram normalmente esta semana e podem aparecer entre os 11 iniciais. O desfalque do Colorado será o lateral-direito Cláudio Winck, por suspensão. Alemão deverá ser o seu substituto. Nico López, por ua vez, sofreu um trauma no pé esquerdo no treino desta sexta-feira e será reavaliado na próxima semana.

    O Inter lidera o Campeonato Brasileiro da Série B com 58 pontos, três a mais que o América-MG, vice-líder. O Colorado tem o segundo melhor ataque e a melhor defesa da competição. Já o Criciúma é o 9º colocado, com 42 pontos somados. Serão mais de 3 mil colorados no estádio Heriberto Hülse apoiando o Clube do Povo para mais uma vitória e, cada vez mais perto, do seu objetivo final.