Geral

Câmara recebe decreto de emergência do município

Publicado em: 21 de outubro de 2017 às 05:19 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 16:24
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Ouvinte Repórter
    compartilhe essa matéria

    Prefeitura encaminhou documento a partir do levantamento dos estragos com temporal do dia 1º de outubro

    A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul recebeu o decreto de emergência emitido pela Prefeitura e vai analisá-lo a partir da sessão da próxima segunda-feira (23). O decreto de emergência, assinado pelo prefeito Telmo Kirst é decorrente dos estragos causados pelo temporal do dia 1º de outubro e que afetou boa parte da cidade e do interior.

    Segundo a justificativa apresentada pela Prefeitura, a Estação Meteorológica da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), avaliou este fenômeno como o quinto mais intenso, desde 2004. Foram afetadas 341 residências, duas Emeis e duas Emefs. Também foram registradas as quedas de 50 árvores em vias públicas, causando transtornos de trafegabilidade de veículos e foram afetadas em torno de 15 mil residências com a falta de energia elétrica, além de interrupção de telefonia fixa e televisão a cabo.

    O vereador Edmar Hermany (PP) ingressou com projeto de lei que aumenta o valor da multa para os autores de pichações. A vereadora Bruna Molz (PTB) ingressou com matéria relacionada a autorização do transporte de animais domésticos no transporte coletivo.

    Alex Knak (PMDB) ingressou com projeto que dispõe sobre a divulgação dos recursos oriundos da outorga da concessão do serviço de transporte coletivo. O Executivo ainda apresentou projeto para a cedência das instalações das escolas Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Willy Carlos Froehlich à Juventude Evangélica de Alto Linha Santa Cruz (JEALISC) e da Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Professor Carlos Wagner Sobrinho à Associação Pró-Desenvolvimento de Centro de Linha Araçá (APCLA). Além disso, ingressou com uma matéria para permutar imóvel com José Nestor Kist para a construção e instalação de reservatório para abastecimento público de água potável em Linha Santa Cruz.