Ao todo, 324 famílias ficaram desabrigadas
Algumas famílias desabrigadas já começaram a retornar para suas casas ao longo desta quinta-feira (20). O fato ocorreu em Santa Maria, na Região Central, onde não há mais famílias em abrigos. As informações são dos coordenadores regionais locais, que, com outras oito equipes percorrem todos os locais atingidos pelo último evento meteorológico registrado no Rio Grande do Sul.
Os temporais que iniciaram no sábado (15) atingiram cerca de 70 municípios, conforme informações repassadas pelas coordenadorias municipais. Ao todo foram mais de 2 mil residências afetadas por chuvas, ventos ou queda de granizo. Destas, mais de 700 precisaram ser desocupadas e fizeram com que as pessoas foram levadas para outras residências ou abrigos.
A visita aos abrigos, para saber das necessidades das famílias, bem como o auxílio aos gestores municipais tem sido a prioridade da Defesa Civil do Estado. Também é monitorado o nível dos rios (alguns sobem lentamente e outros estão estabilizados) e são emitidos avisos e alertas para todas as localidades do RS. Situações de risco podem ser informadas através do telefone de emergência 199.
Notícias relacionadas
Especialistas pedem mais vacinação contra aumento da dengue no verão
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Acesso Grasel estará bloqueado na manhã desta segunda-feira
Motivo será serviços de limpeza e roçada no trecho
A educação e o esporte como ferramentas de combate ao racismo
Estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc compartilha experiências no ensino superior
Temporada de verão inicia dia 20 de dezembro no Balneário Monte Alegre
Atendimento dos guarda-vidas será de quartas a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min