Matheus Kist já participou de jogos com as categorias de base da seleção brasileira
Com apenas 18 anos, o santa-cruzense Matheus Kist tem se destacado no basquete em cadeiras de rodas e já participou de partidas com as categorias de base da seleção brasileira. Sua trajetória no esporte começou durante os Jogos Municipais de Inclusão, quando chamou a atenção de treinadores e recebeu um convite para acompanhar de perto a modalidade.
Atualmente, Matheus joga nas categorias de base da Associação Santa-cruzense de Pessoas Com Deficiência Física (Aspede), com quem disputou as Paralimpíadas Escolares, que foram sua porta de entrada para a seleção brasileira. “A gente é convocado de vez em quando para a seleção. […] A gente joga apenas alguns jogos. A gente não joga o ano todo”, explicou.
Para o jovem atleta, o basquete é uma paixão, mas também uma oportunidade para vivenciar novas experiências. “O basquete significa para mim muita coisa. Eu conheci vários lugares, pessoas e também a gente tem vários títulos. […] O basquete abriu muitas portas para mim, para jogar fora do Brasil”, contou Matheus.
Como apoio de seus pais Rosângela e Paulo, Matheus pretende seguir sua carreira no basquete em cadeira de rodas, para desenvolver ainda mais o esporte no futuro. “Eu pretendo seguir e continuar ganhando títulos”, concluiu.
Notícias relacionadas
Ceisc União Corinthians vai apresentar mascote oficial na partida deste sábado
UniCão, o cachorro que conquistou os torcedores, estará presente no Ginásio Arnão
Na briga pelo Super 8, Ceisc União Corinthians recebe o Corinthians neste sábado
Duelo contra os paulistas começa às 19 horas, no Ginásio Arnão. Ingressos custam R$ 35 (inteiro) e R$ 17,50 (meio)
Korpus Futsal sub-7 é campeã invicta da Copa do Mundo de Futsal
Final da competição ocorreu nessa sexta-feira, após confronto com equipes de diversos países
ASF está classificada para as finais da série ouro da Copa SC Internacional 2024
Partidas ocorrem neste sábado, em Santa Catarina