Polícia

PRF apreende carreta carregada com cigarros e prende contrabandista na BR-386

Publicado em: 21 de setembro de 2022 às 18:14 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 09:46
  • Por
    Ricardo Luis Gais
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Cerca de 300 mil maços paraguaios eram transportados no veículo

    Na tarde desta quarta-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 300 mil maços de cigarros paraguaios que eram transportados em uma carreta abordada na BR 386. Na ação um homem foi preso. Em atividade de combate ao crime, os policiais abordaram uma carreta que transitava sentido interior/capital. Ela era conduzida por um homem, de 24 anos, morador de Itajaí, em Santa Cataria. Ele não tem antecedentes.

    Aos policiais o motorista informou que estava transportando milho, mas em vistoria ao compartimento de carga, os policiais encontraram grande quantidade de caixas de cigarro. Após a contagem, verificou-se que um total de aproximadamente 300 mil maços de cigarros paraguaios eram transportados. O homem disse que seria pago para entregar em Caxias do Sul os cigarros que havia carregado no Paraná.

    A carga, com valor estimado em cerca de um milhão e cinquenta mil reais, e o caminhão, avaliado em 450 mil reais, foram apreendidos e, juntamente com o contrabandista, conduzidos à polícia judiciária em Santa Cruz do Sul.