Lançamento da pedra fundamental ocorreu na manhã desta sexta-feira
A Sicredi Vale do Rio Pardo lançou, na manhã desta sexta-feira (21), quando completa 99 anos, a pedra fundamental da construção de sua nova sede regional. A cooperativa ganhará um novo espaço a ser construído às margens da RSC-287, no quadrante leste do trevo de acesso à Avenida Independência, em Santa Cruz.
Segundo o presidente da Sicredi VRP, Heitor Petry, os associados terão uma arquitetura moderna, com uma paisagem bonita. "O espaço terá outro visual, mas não queremos ostentar", diz. De acordo com o arquiteto Cristiano Horn, serão 2.400 m², divididos em três pavimentos, numa construção contemporânea, mas simples. "O prédio terá ainda elementos de sustentabilidade, com reaproveitamento da água da chuva e energia fotovoltaica", conta.
Além de amplo estacionamento, o local será um marco de toda trajetória Sicredi. Confome Horn, na recepção, haverá um memorial com a história da cooperativa para que esse objetivo seja alcançado.
Planos
Para 2019, a cooperativa prevê o lançamento de um novo livro, reeditado, com o a história dos 100 anos que serão completados. Além disso, haverá uma palestra de nível internacional, o lançamento do Fundo Social e ampla campanha publicitária em prol do aniversário.
A instituição financeira cooperativa completa 100 anos de atuação no Vale do Rio Pardo em 2019. No Brasil, a Sicredi está em 22 Estados e já soma mais de 3,8 milhões de associados.
Notícias relacionadas

Poetter Informática e Energia Solar: 25 anos oferecendo soluções inteligentes em Santa Cruz
Empreendimento fica localizado na Rua Júlio de Castilhos, 1444, no Bairro Goiás

Unisc marca presença na Conferência Anual da Associação Brasileira de Educação Internacional
Vice-reitora e coordenador da Assessoria Internacional participaram da programação

Anatel e Ancine fazem acordo para combater pirataria de filmes e séries
Agências intensificarão fiscalização e bloqueio de plataformas ilegais

Prefeitura de Santa Cruz planeja ampliar rede de luz trifásica no interior
Secretaria de Agricultura deseja criar projetos para melhorar as condições de vida e trabalho dos produtores rurais