Lançamento da pedra fundamental ocorreu na manhã desta sexta-feira
A Sicredi Vale do Rio Pardo lançou, na manhã desta sexta-feira (21), quando completa 99 anos, a pedra fundamental da construção de sua nova sede regional. A cooperativa ganhará um novo espaço a ser construído às margens da RSC-287, no quadrante leste do trevo de acesso à Avenida Independência, em Santa Cruz.
Segundo o presidente da Sicredi VRP, Heitor Petry, os associados terão uma arquitetura moderna, com uma paisagem bonita. "O espaço terá outro visual, mas não queremos ostentar", diz. De acordo com o arquiteto Cristiano Horn, serão 2.400 m², divididos em três pavimentos, numa construção contemporânea, mas simples. "O prédio terá ainda elementos de sustentabilidade, com reaproveitamento da água da chuva e energia fotovoltaica", conta.
Além de amplo estacionamento, o local será um marco de toda trajetória Sicredi. Confome Horn, na recepção, haverá um memorial com a história da cooperativa para que esse objetivo seja alcançado.
Planos
Para 2019, a cooperativa prevê o lançamento de um novo livro, reeditado, com o a história dos 100 anos que serão completados. Além disso, haverá uma palestra de nível internacional, o lançamento do Fundo Social e ampla campanha publicitária em prol do aniversário.
A instituição financeira cooperativa completa 100 anos de atuação no Vale do Rio Pardo em 2019. No Brasil, a Sicredi está em 22 Estados e já soma mais de 3,8 milhões de associados.
Notícias relacionadas

Audiência pública esclarece sobre obras e a segurança da barragem
Prefeito informou que a altura da taipa terá uma margem de segurança de aproximadamente três metros acima do nível da água, tendo sido as cotas revisadas após as enchentes de 2024

A sabedoria do tempo
Um empresário, conhecido por sua serenidade e habilidade em resolver problemas, revelou sua forma de agir. Em sua mesa, havia três gavetas, cada uma com um ensinamento sobre como lidar com desafios. Na primeira, estava escrito: Resolver em tempo. Na…

Mutirão do IGP em Santa Cruz antecipa atendimento devido à grande demanda; veja
Ação de emissão de carteiras de identidade tem longas filas no primeiro dia

TCU lança consulta pública para avaliar as pontes do país
Manifestação pode ser feita de forma anônima ou identificada