Geral

Associação analisa relatório de circuito de cicloturismo regional

Publicado em: 21 de agosto de 2023 às 09:22 Atualizado em: 08 de março de 2024 às 12:07
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Grupo Santa Ciclismo/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Circuito Raízes Coloniais tem 297 quilômetros e pode ser percorrido em cinco dias de pedaladas

    A Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp) apresenta, na próxima reunião mensal da entidade, programada para esta quinta-feira, dia 24, o relatório desenvolvido pelo Circuito de Cicloturismo Raízes Coloniais. O roteiro passa pelo interior dos municípios de Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Vale do Sol, Herveiras, Sinimbu, Venâncio Aires, Vale Verde, Passo do Sobrado e Rio Pardo, em um trajeto superior a 297 quilômetros de extensão.

    LEIA MAIS: Avança a construção do novo atelier da Calçados Beira Rio em Pantano Grande

    Conforme o presidente da associação, Djalmar Ernani Marquardt, o roteiro é uma das alternativas que os adeptos do cicloturismo têm aqui na região, principalmente para os que pretendem passar mais dias pedalando e pernoitando no trajeto. “No percurso, além de vários atrativos turísticos, há 23 empreendimentos, capacitados pela Emater para atender os cicloturistas, identificados como Pontos Amigos do Ciclista”, revela.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS 

    O lançamento do Circuito de Cicloturismo Raízes Coloniais ocorreu em 17 de dezembro do ano passado, no Sítio Sete Águas, na localidade de Boa Vista, no interior de Santa Cruz do Sul. De lá para cá iniciou-se uma grande mobilização para promover o projeto. “Na reunião da próxima quinta-feira vamos apresentar o resultado dos primeiros meses de funcionamento, através de relatório elaborado pela Santa Ciclismo", destaca o presidente.

    Além do cicloturismo, estarão em pauta na reunião mensal da Aturvarp as ações de posicionamento turístico do município de Encruzilhada do Sul, realizado em parceria com o Sebrae/RS, a implantação do Projeto “Caminhadas na Natureza”, que envolve seis municípios do Vale do Rio Pardo e seis da Região Centro-Serra, em um roteiro que inicia em Tunas e termina em Encruzilhada do Sul, e vários outros assuntos de interesse do trade turístico regional.

    O encontro ocorre no Centro Regional de Cultura de Rio Pardo, que fica na Rua Andrade Neves, no Centro do município, a partir das 9h30min desta quinta-feira, dia 24 de agosto. Após o almoço, no Restaurante Costaneira, os participantes da reunião farão um city tour pelo município de Rio Pardo.