Desfile de cavalos, tratores e caminhões, almoço de integração e baile de tarde movimentam a localidade ao longo deste dia
O fim de semana é de comemorações pela região em alusão ao Dia do Colono e Motorista, que tem feriado na quinta-feira. O domingo (21) ensolarado reservou um dia especial para a atividade programada em Linha João Alves, com desfile de cavalos, tratores e caminhões, na parte da manhã, e que vai seguir com almoço e baile.
Um dos organizadores da festividade, Adriano Kappaun, relembra que o desfile sempre acontecia, mas com poucos veículos, e a comunidade acabou transformando essa programação, mostrando a grandeza das duas categorias, a evolução na lida agrícola e dos veículos ao longo dos anos até chegar a um momento de modernidade com a mecanização. Das carroças aos implementos, assim como para aqueles que transportam as riquezas produzidas, as duas classes têm muito a mostrar.
Depois do desfile, a festa continua com o almoço na Comunidade São Francisco Xavier e à tarde, banda Nova Geração e Banda Magia completam a programação com o baile que promete lotar a programação em Linha João Alves.
A cobertura do Grupo Arauto na programação alusiva ao Dia do Colono e Motorista tem patrocínio ouro da cooperativa Sicredi e apoio de: Bela Casa Materiais de Construção, Posto de Molas São Jorge, Trindade Auto Peças, Pára-Brisas 1000, Funerária Halmenschlager, Extinvec Extintores e PPCI, Kim LS Tractor, MJF Indústria e Manutenção de Máquinas, Paragem – Restaurante e Galeteria, EMAL Calcários, Guinchos e Guindastes Trevisan; e Laboratório Oswaldo Cruz.
{relacionados}}
Notícias relacionadas

Com investimento de R$ 2,4 milhões, governo conclui obras em nove escolas estaduais
EEEF Professora Marieta Ribeiro de Almeida, em Cachoeira do Sul, está entra as contempladas

Sinimbu abre inscrições para o Programa Família Acolhedora
Pessoas interessadas em oferecer lar temporário a crianças e adolescentes podem se cadastrar

Advogada alerta para prejuízos causados por descontos não autorizados no INSS
Jane Berwanger revelou preocupação das entidades não terem condições de arcar com a restituição

Nível do Rio Pardinho começa a baixar em Santa Cruz
Volume de chuvas fez o rio transbordar na região dos Navegantes, no Bairro Várzea