Mesmo fora do período de trabalho fica proibida a utilização de bens públicos para fins de publicações
O prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, emitiu no início desta semana um decreto vedando o acesso de servidores públicos a redes sociais durante o horário de expediente. Mesmo fora do período de trabalho fica proibida a utilização de bens públicos para fins de publicações, comentários e compartilhamento de informações em redes sociais.
Conforme especificado no decreto, o uso da internet é limitado a atividades de caráter funcional por parte dos servidores lotados na Secretaria de Comunicação Social (SECOM). O controle e monitoramento dos conteúdos acessados pelos servidores autorizados será realizado pela chefia imediata dos mesmos. Já a liberação ou bloqueio é de responsabilidade da Coordenação do Departamento de Tecnologia de Comunicação e Informação.
Em agosto do ano passado, a prefeitura já havia emitido decreto similar, orientando sobre a conduta de servidores, em virtude do período eleitoral. O regramento tinha por objetivo, antes de tudo, proteger o serviço público e os funcionários.
Notícias relacionadas
Associação se manifesta contra extinção de cargos efetivos
Conforme anteprojeto, deixariam de existir mais de 1 mil postos de trabalho
Carreta tomba em Encruzilhada e motorista fica ferido
Corpo de Bombeiros do município atendeu ocorrência no local que é popularmente conhecido como Cerro dos Macacos
Famílias de vítimas da ditadura receberão documentos retificados
Os cartórios deverão encaminhar os documentos ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. Medida atende ao Conselho Nacional de Justiça
Sisu 2025: inscrições começam na próxima sexta-feira
O período de matrículas acontece de 27 a 31 de janeiro. O prazo para participar da lista de espera vai de 26 a 31 de janeiro