Geral

Dois anos após incêndio, Raíssa celebra a vida

Publicado em: 21 de julho de 2017 às 08:48 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 15:01
  • Por
    Jaqueline Gomes
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto Luciana Mandler/Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Menina que teve queimaduras pelo corpo em julho de 2015 comemora o renascimento

    Na semana em que completa dois anos de renasciment e superação, a menina Raíssa Stefani Magalhães, de 11 anos, celebra com a família e ao lado dos colegas da Escola Elemar Kroth. A semana foi marcada por lembranças daquele 17 de julho de 2015, quando um cômodo na casa da avó de Raíssa, localizada em Linha Fundinho, interior de Vera Cruz, foi consumido pelo fogo e atingiu a menina de sorriso fácil.

    Apesar da data trazer à tona momentos difíceis até a sua superação, a última segunda-feira foi de alegria na turma 62 da escola situada no bairro Boa Vista. Antes do início das férias, o último dia de aula foi de Show de Talentos na turma da pequena Raíssa. 

    Entre as apresentações, Raíssa, ao lado do colega Felipe, cantou a música “Faz um milagre em mim”, o que arrancou aplausos dos demais colegas. Após, a menina leu um texto escrito pela mãe Rute Carvalho Favero, que presenciou o sinistro e inclusive teve as duas mãos queimadas na tentativa de socorrer a filha. No texto, a mãe relembrou desde o incidente até a recuperação de Raíssa, que já passou por 26 cirurgias, fazendo com que toda a turma se emocionasse. 

    Para Rute, os desafios continuam, porém, tudo que Raíssa faz é motivo de empolgação. “São muitas lutas até aqui já superadas e muitas ainda a passar, mas vamos indo sempre agradecidas a Deus por mais um dia que nos deu”, reconhece. A mãe da menina agradece ainda todos os familiares e amigos próximos que durante todo este tempo auxiliaram, mas sem deixar de fora os amigos anônimos, que desde o início se solidarizaram com o caso de Raíssa e também contribuíram para sua recuperação.