Vítima questionou ladrão de celulares e acabou baleado
Um homem morreu na noite desta sexta-feira (21) em Santa Cruz do Sul após ser baleado. De acordo com a Brigada Militar de Santa Cruz, ele foi atingido por um disparo de arma de fogo na Rua Alice Simões Pires, no Bairro Santa Vitória, próximo às margens da BR-471. O indivíduo, identificado como Adolar Valentin dos Santos, chegou a ser atendido no Hospitalzinho, local próximo do crime, mas não resistiu e acabou falecendo.
A Brigada Militar divulgou que o autor do homicídio ofereceu dois celulares furtados à vítima e que, em um deles, estava a foto da irmã dele. Ao questionar o criminoso, ele foi baleado. Os dois estavam em um bar, mas o homicídio aconteceu já na rua, após discussão. Santos concorreu a vereador nas últimas eleições e faria 44 anos no domingo.
O assassino, de 40 anos, foi preso logo após o crime pelos policiais da 2ª Companhia. De acordo com a BM, ele possui uma longa ficha criminal e é um dos assaltantes de celulares mais conhecidos. Dois aparelhos roubados nesta noite foram recuperados.
Notícias relacionadas

Foragido do sistema de monitoramento eletrônico é preso no bairro Santa Vitória
Ação ocorreu por volta das 14h no Bairro Santa Vitória

Brigada Militar de Rio Pardo prende homem com mandado de prisão em aberto
Ação aconteceu na Rua Augusto Alves, no bairro Jardim Boa Vista

Homem suspeito de cometer furtos em série em Venâncio Aires é preso pela Polícia Civil
Indivíduo já conta com oito indiciamentos por furto qualificado, conforme investigação policial

Homem é condenado por assassinato em frente a festa em Santa Cruz
Homicídio no Bairro Santa Vitória em 2021 teria sido vingança por caso anterior em que vítima foi investigada e terminou absolvida