Estrutura instalada há uma semana pelo Exército Brasileiro conectava a área urbana da cidade à localidade de Linha Rio Grande
Uma ponte provisória foi arrastada pela força do Rio Pardinho na nesta sexta-feira (21), em Sinimbu, após uma intensa chuva que atingiu a região. A estrutura, instalada há uma semana por militares do Exército Brasileiro, conectava a área urbana da cidade à localidade de Linha Rio Grande.
Segundo a prefeitura, a ponte provisória tinha capacidade para suportar até 65 toneladas e foi montada para permitir o transporte da safra e facilitar o tráfego da comunidade, após a ponte original ter sido destruída em uma enchente anterior. A destruição da nova ponte trouxe transtornos para a população local.
Com o colapso da estrutura, diversas localidades, incluindo Alto Sinimbu, Linha Almeida, Linha Estância, Linha Desidério, Linha Rio Branco e Linha Rio Grande, ficaram isoladas da região central do município. Em consequência, as aulas foram suspensas no turno da tarde em três escolas da região afetada.
Notícias relacionadas
Especialistas pedem mais vacinação contra aumento da dengue no verão
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Acesso Grasel estará bloqueado na manhã desta segunda-feira
Motivo será serviços de limpeza e roçada no trecho
A educação e o esporte como ferramentas de combate ao racismo
Estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc compartilha experiências no ensino superior
Temporada de verão inicia dia 20 de dezembro no Balneário Monte Alegre
Atendimento dos guarda-vidas será de quartas a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min