Homem tem 14 indiciamentos por delitos patrimoniais em Santa Cruz e estava em liberdade
A Polícia Civil revelou detalhes sobre o homem de 27 anos preso preventivamente na tarde desta terça-feira (20), acusado de uma série de furtos em residências e estabelecimentos de Santa Cruz do Sul nas últimas semanas.
Segundo as investigações chefiadas pelo delegado Luciano Menezes, o indivíduo foi preso em flagrante em julho de 2024. No mês passado, no entanto, progrediu de regime para prisão domiciliar. Imediatamente teriam iniciado os furtos.
“Ele deu à Justiça um endereço falso no Bom Jesus. Como não tinha fiscalização, ninguém sabia onde se encontrava. Estávamos o procurando desde a semana passada. Acabamos o localizando em uma boca de fumo do Bom Jesus”, explicou Menezes.
De acordo com o titular da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), o preso confessou o furto em uma petshop durante a madrugada desta terça-feira (20). “Constamos, através das câmeras, que ele entrou na petshop, pegou uma carne que tinha, assou, fez a janta, comeu, ficou até 4h da manhã e saiu”, revelou Menezes.
“No caminho para a delegacia ele confessou outro delito, do furto a uma barbearia do Centro”, complementou o delegado. O homem de 27 anos ainda é suspeito de delitos em outra barbearia e também em um campo de futebol. Os bens furtados foram recuperados.
De acordo com Menezes, o homem detido é consumidor de entorpecentes. Após registro da prisão na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o acusado foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
Notícias relacionadas

“Desavença antiga”, diz delegado sobre assassinato em Rio Pardo
Polícia Civil segue apurando detalhes de morte registrada na madrugada de segunda-feira, quando homem foi morto com um tiro

Homem atira contra Brigada Militar durante ocorrência de tentativa de feminicídio
Autor dos disparos também foi alvejado e encaminhado para atendimento médico

Homem é espancado a golpes de facão em Santa Cruz
Suspeita é de que caso teria sido motivado por furtos cometidos pelo indivíduo em um bairro da cidade

Ladrão arromba e furta loja de salgados em Santa Cruz
Bandido invadiu estabelecimento e levou dinheiro e celulares; caso será investigado