Confissão

Ladrão preso pela Polícia Civil assou churrasco durante furto em petshop

Publicado em: 21 de maio de 2025 às 06:30 Atualizado em: 21 de maio de 2025 às 08:11
  • Por
    Cristiano Silva
  • Homem foi conduzido ao presídio | Foto: Cristiano Silva
    compartilhe essa matéria

    Homem tem 14 indiciamentos por delitos patrimoniais em Santa Cruz e estava em liberdade

    A Polícia Civil revelou detalhes sobre o homem de 27 anos preso preventivamente na tarde desta terça-feira (20), acusado de uma série de furtos em residências e estabelecimentos de Santa Cruz do Sul nas últimas semanas.

    Segundo as investigações chefiadas pelo delegado Luciano Menezes, o indivíduo foi preso em flagrante em julho de 2024. No mês passado, no entanto, progrediu de regime para prisão domiciliar. Imediatamente teriam iniciado os furtos.

    “Ele deu à Justiça um endereço falso no Bom Jesus. Como não tinha fiscalização, ninguém sabia onde se encontrava. Estávamos o procurando desde a semana passada. Acabamos o localizando em uma boca de fumo do Bom Jesus”, explicou Menezes.

    De acordo com o titular da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), o preso confessou o furto em uma petshop durante a madrugada desta terça-feira (20). “Constamos, através das câmeras, que ele entrou na petshop, pegou uma carne que tinha, assou, fez a janta, comeu, ficou até 4h da manhã e saiu”, revelou Menezes.

    “No caminho para a delegacia ele confessou outro delito, do furto a uma barbearia do Centro, complementou o delegado. O homem de 27 anos ainda é suspeito de delitos em outra barbearia e também em um campo de futebol. Os bens furtados foram recuperados.

    De acordo com Menezes, o homem detido é consumidor de entorpecentes. Após registro da prisão na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o acusado foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.

    Leia também