Edital da concorrência prevê investimento máximo de R$ 318 mil
A Prefeitura de Rio Pardo dá, no final deste mês, mais um passo para recuperação habitacional das famílias atingidas pela enchente de maio do ano passado. Está marcada para o próximo dia 26 de maio a abertura da licitação que busca contratar uma empresa para executar a terraplanagem de um terreno na Vila Pinheiros. O local abrigará 30 unidades habitacionais permanentes, a serem construídas por meio do programa estadual A Casa É Sua – Calamidade, que contempla famílias desalojadas em função do evento climático.
O edital da concorrência prevê investimento máximo de R$ 318 mil para a movimentação de terra em uma área total de quase 14 mil metros quadrados. O local a ser preparado está situado ao lado das atuais casas provisórias erguidas no fim do Bairro Boa Vista, onde até o ano passado existia um campo de futebol. O contrato terá prazo de execução de três meses a partir da emissão da ordem de início dos serviços.
Na Vila Pinheiros, 20 unidades temporárias foram entregues em 31 de outubro, em cerimônia que contou com a presença do governador Eduardo Leite. As casas provisórias foram construídas para dar resposta imediata à calamidade, mas desde o início a proposta do Estado era garantir moradias definitivas às famílias. Para Rio Pardo, foram destinadas 40 unidades habitacionais permanentes. Delas, 30 serão construídas no terreno.
O processo de terraplanagem será dividido em duas frentes. A primeira, localizada na região do aeroclube, servirá como jazida para a retirada de material de aterro. A segunda corresponde ao próprio terreno na Vila Pinheiros, que será preparado com cortes e aterros conforme as exigências técnicas estabelecidas. Após a etapa de terraplanagem, o Estado deve dar sequência à construção das moradias permanentes.
Notícias relacionadas

Unisc passa a integrar Rede Saúde Única/Fiocruz e reforça atuação no enfrentamento aos desafios da saúde e do ambiente
A Universidade integra uma articulação interinstitucional composta por mais de 20 instituições públicas e comunitárias no Rio Grande do Sul

Trabalho da Unisc e da Polícia Penal do Estado é destaque em Seminário Nacional de Tuberculose em Privados de Liberdade
Foram apresentados os resultados dos projetos desenvolvidos ao longo dos últimos anos no sistema prisional, evidenciando os impactos positivos das estratégias de promoção da saúde e prevenção da tuberculose

Encruzilhada do Sul deve receber rotas de cicloturismo
Proposta deverá ser formalizada pelo Executivo e encaminhada à Câmara de Vereadores

Rádio Revista – Leandro Schaefer, Maestro
Orquestra da Unisc realiza Concerto Série Igrejas. A Orquestra de Câmara da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realiza nesta quarta-feira, 21, o Concerto Série Igrejas. O espetáculo gratuito ocorre na Igreja Evangélica de Confissão Luterana (IECLB) de Santa…