Parceria já existia anteriormente, mas será expandida com o aumento de atendimentos por conta da calamidade pública no Estado
O Departamento do Consumidor (Procon RS) tem atuado em parceria com o Balcão do Consumidor para atendimento, registro de reclamações e orientação ao consumidor neste momento de calamidade pública no Estado. O Balcão do Consumidor da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está atendendo Santa Cruz e municípios próximos.
A parceria já existia anteriormente, mas será expandida com o aumento de atendimentos até 31 de maio. O prazo poderá ser prorrogado conforme o número de demandas e o restabelecimento dos sistemas e telefones do Procon RS. Nos municípios em que existir Procon Municipal, os consumidores devem procurá-lo (exceto nos casos em que o serviço esteja inoperante em razão da calamidade).
O Balcão do Consumidor é um projeto do Procon RS com universidades. Busca soluções administrativas para questões ligadas ao direito do consumidor, sem processo judicial. Na Unisc, funciona no campus de Santa Cruz do Sul, no bloco 18. Presencialmente nas segundas e quartas-feiras das 14h30 até 16h30. Em outros dias da semana, havendo disponibilidade, mediante agendamento prévio por email ou telefone (51) 3717-7616 e [email protected].
Notícias relacionadas

Pantano Grande lança programa que vai mapear o município com tecnologia
Será possível registrar com exatidão os imóveis, suas metragens, valores e características

Mutirão para retirada de cabos ociosos ocorre nesta quinta-feira em Santa Cruz
Previsão é de que as ações ocorram semanalmente; locais serão previamente informados às empresas para que estas possam regularizar suas estruturas

Unidade de Saúde Central de Vera Cruz terá horário estendido a partir desta quinta-feira
Objetivo é reforçar os serviços durante o período mais crítico de infecções respiratórias

Moradores denunciam acúmulo de lixo ao redor de container em Santa Cruz
Comunidade cobra solução para o descarte inadequado de resíduos