Próxima etapa deve ocorre novamente das 8h às 17h, sem parar ao meio-dia
Programada para este sábado (25) mais uma megaoperação de combate à dengue em Santa Cruz do Sul. Desta vez, serão vistoriadas residências e terrenos nos bairros Arroio Grande e Santo Antônio. No final de semana passado, o mesmo ocorreu no Santo Inácio e Universitário, locais em que há pessoas infectadas pela dengue. Para falar sobre o tema, o coordenador da Defesa Civil do município, José Joaquim Dias Barbosa, é o entrevistado do Arauto Atualidades.
A próxima etapa deve ocorre novamente das 8h às 17h, sem parar ao meio-dia, com o envolvimento de mais de 250 pessoas, divididas em 65 equipes. "Na primeira vez percorremos 63 ruas, totalizando mais de cem quadras, mais de sete mil residências e 15 terrenos baldios. Foram recolhidos entulhos que encheram 18 caminhões e feitas mais de 20 aplicações de larvicidas", comenta, Barbosa. Participaram da iniciativa agentes saúde, soldados do exército, equipes de fiscalização, secretarias do munícipio, Guarda Municipal e Brigada Militar.
Barbosa lembra que o mais importante para evitar a proliferação do mosquito é a prevenção. "O proprietário da casa deve limpar o seu imóvel, fazer uma vistoria, pelo menos, uma vez por semana. Limpar o pátio, tirar a água parada de pneus, vasos, garrafas, qualquer recipiente que possa acumular água, mesmo que seja pouca", enfatiza.
Números
Até o momento, das notificações feitas pela Vigilância Epidemiológica do município, oito casos de dengue foram confirmados.
Notícias relacionadas

Grupo Empodera é homenageado por livro sobre superação do câncer
A obra apresenta relatos pessoais de 45 mulheres que enfrentaram a doença

Enem: candidato deve justificar ausência em 2024 para ter isenção
Prazo para comprovação será de 14 a 25 de abril

Com subsídio da Prefeitura, veja quanto vai custar a tarifa de ônibus em Santa Cruz
Decreto assinado pelo Sérgio Moraes deve ser publicado nas próximas horas

Deputado defende ajustes na concessão da RSC-453 para minimizar impacto dos pedágios
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, Airton Artus (PDT) abordou o assunto, além da implantação do modelo free flow