Saiba a posição de cada integrante que ocupa a bancada da oposição no legislativo
Uma reunião do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) na noite desta segunda-feira (21) em Santa Cruz apontou o futuro da coligação. O encontro teve a presença do presidente do partido Marco Borba, do ex-deputado federal Sérgio Moraes e do deputado federal Marcelo Moraes. Eles deram o prazo de 30 dias para o que os vereadores da bancada decidissem se ficam ou continuam no partido.
Conforme Marcelo Moraes, o motivo do encontro se deu devido a percepção de que muitos vereadores estavam indecisos quanto à continuidade do partido, ou, até mesmo, do lado da oposição. "Deixamos claro que as portas estão abertas. A partir de agora, quem quiser sair tem 30 dias para tomar posição, não precisa esperar o próximo ano, até porque, evita de desgastar ainda mais a relação e também não vamos cassar o mandato desses vereadores. Eles poderão seguir com a cadeira no lesgislativo", afirmou.
Dois dos vereadores confirmaram à reportagem do Portal Arauto o interesse de migrar de partido. São eles Elstor Desbessel e Francisco Carlos Smidt (Carlão).
Elstor afirmou que sua participação na reunião foi rápido, mas que ele já havia conversado com o presidente Marco sobre a possibilidade de deixar o partido: "Ainda não sei como vou proceder, mas devo sair do PTB".
Para o vereador Carlão, o partido tomou a decisão correta em se reunir com a bancada, visando as eleições do próximo ano, e apontou um desgaste com o partido devido algumas situações às vésperas do pleito municipal. "Eu vou sair. Era uma decisão que eu já havia tomado há algum tempo", disse.
Veja a posição dos demais vereadores:
Mathias Bertram – Em seu primeiro mandato como vereador, Mathias Bertram confirmou que fica no PTB. Para ele, a posição do partido foi importante, para saber quem realmente está do lado do partido, já visando as eleições de 2020. "Eu vou ficar. Nunca tive desgate e não tenho motivo algum para sair do partido", complementa.
Zé Abreu – Há 4 meses na bancada, após assumir a cadeira da Deputada Kelly Moraes, o vereador Zé Abreu também confirmou que fica no partido. Abreu acredita que a decisão do partido foi impreterível para melhor organização do PTB. "Eu não estou no PTB, eu sou PTB", destaca.
Luisinho Ruas – O vereador Luisinho Ruas alegou que, até o momento, permance no PTB, mas que pretende definir a questão quando abrir a janela partidária.
Bruna Molz – Atual presidente do legislativo e próxima ao palacinho, a vereadora Bruna Molz afirmou que a migração de partido ainda não está em seus planos. "No momento, eu sou do PTB e não estou nem pensando nessa questão de migração. Se eu trocar, vai ser ano que vem e vou conversar com o partido primeiro", esclarece.
Notícias relacionadas
Missão oficial ao Japão e à China gera avanços estratégicos e abre portas para investimentos no RS
A comitiva promoveu o Estado e ampliou o diálogo com empresas, governos e instituições
“Vocês vão ver um jogo pesado contra Corsan”, diz Sérgio Moraes sobre qualidade da água em Santa Cruz
Prefeito eleito comentou os problemas que estão sendo observados no município
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates