Tentativa de abordagem ocorreu em Pantano Grande. Durante perseguição, condutor ainda jogou Palio contra viatura que fazia barreira em sua frente
Um motorista embriagado tentou fugir da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta quinta-feira (20), mas terminou detido. O caso aconteceu por volta das 20h30min, no quilômetro 190 da BR-471, em Pantano Grande.
Conforme a PRF, o condutor de um Fiat Palio ignorou uma ordem de parada e empreendeu fuga, cometendo diversas infrações e colocando a vida de terceiros em risco. Por fim, terminou detido. Segundo apurado pela reportagem da Arauto News 89,9 FM, o homem tem 43 anos e é natural de Encruzilhada do Sul.
A tentativa de abordagem foi realizada na unidade operacional da PRF, em Pantano, contudo o motorista não parou e jogou o veículo contra o policial rodoviário federal, que só não foi atropelado porque pulou para o lado. Duas viaturas saíram na perseguição do Palio.
Em determinado momento, o condutor do carro subiu em um canteiro. Foi quando a PRF tentou abordá-lo novamente, mas o homem acelerou na direção do policial, que precisou atirar contra os pneus na tentativa de cessar a fuga e preservar a vida dos agentes.
Mesmo com os pneus furados, o condutor do Palio seguiu fugindo na direção de Rio Pardo. A estratégia então foi colocar viaturas na frente e atrás do acusado, fechando o cerco com a barreira. Porém, ao enxergar um carro da PRF na sua frente, o homem de 43 anos jogou seu Palio contra a viatura, atingido o veículo dos agentes.
Ao perder o controle devido à colisão, o motorista foi finalmente abordado. Junto dele, estava uma mulher na carona. O teste do bafômetro realizado no motorista apontou a presença de 0,63 miligrama de álcool por litro de ar expelido.
Ele também não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O homem de 43 anos foi detido e apresentado na Delegacia de Polícia de Rio Pardo. Após prestar depoimento foi liberado. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
Notícias relacionadas

Homem destrói casa e ameaça matar mulher que queria deixá-lo em Santa Cruz
Acusado, que foi preso em flagrante pela Brigada, causou situação após vítima anunciar que iria embora da casa onde moram

“Abusador não tem cara”, diz promotora que denunciou ex-padre por estupro de adolescentes
Para Maria Fernanda Cassol Moreira, repercussão do caso deve servir para alertar pais a ficarem atentos ao comportamento dos filhos

Identificado jovem morto a tiros no Bairro Santa Vitória
Homicídio de Rafael Eduardo Benta aconteceu na madrugada desta quinta-feira

Homem é detido após mostrar pênis para passageira de ônibus em Santa Cruz
BM tomou conhecido após filmagens feitas por outros usuários de coletivo, terminando por abordar acusado no Distrito Industrial