Ato ocorreu na manhã desta sexta-feira
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul inaugurou, na manhã desta sexta-feira (21), a Procuradoria Especial da Mulher. O serviço, que funcionará das 8h às 12h e das 13h às 17h, visa acolher mulheres vítimas de violência e promover ações que garantam seus direitos.
Conforme a coordenadora da Procuradoria, Aretusa Molina, a iniciativa vai atuar como um elo na rede de proteção às mulheres. “A gente vem para fortalecer essa rede de proteção e ser mais um auxílio na defesa dos direitos das mulheres. Além de estar promovendo o protagonismo feminino, que é uma coisa que a gente considera extremamente importante”, salientou.
A Procuradoria da Mulher oferecerá atendimento jurídico e psicológico, além de encaminhamento para o mercado de trabalho e capacitação profissional. Atuará em dois eixos principais: promoção dos direitos das mulheres e combate à violência. A Procuradoria pretende trabalhar em conjunto com escolas, empresas e outras organizações para promover a conscientização e o empoderamento feminino.
A criação da Procuradoria é uma iniciativa da vereadora Nicole Weber (Podemos). O serviço é pioneiro na região do Vale do Rio Pardo. A inauguração contou com a presença de autoridades locais e representantes de entidades que defendem os direitos das mulheres.
Notícias relacionadas

Embaixada da Suíça abre o diálogo com cadeia produtiva do tabaco
Reunião em Genebra iniciou a conversa com a representação brasileira, como forma de preparação para a COP-11

Circulação de bicicletas e skates no canteiro central da Avenida do Imigrante divide opiniões
Debate volta a ter destaque após manifestações na tribuna da Câmara de Vereadores nesta semana

Aprovado no Legislativo, programa busca reforçar segurança nas áreas rurais de Santa Cruz
Projeto prevê a instalação de câmeras em pontos estratégicos definidos a partir de estudos técnicos

R$ 5,3 mil em multas de anos anteriores travam uso de carro da Câmara de Vereadores
Presidente Nicole Weber lamentou que pendências de gestões passadas impedem utilização do carro