Profissional assumirá a Promotoria de Justiça Especializada de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, criada recentemente no município
A sessão desta quinta-feira (21), realizada no Tribunal do Júri do Fórum de Santa Cruz do Sul, que julga os réus Alexsander Rafael Vogt dos Santos e Wagner Daniel Ramos da Cruz por tentativas de homicídio, também marca a despedida do 1º Promotor de Justiça da Promotoria de Justiça Criminal do município, Flávio Eduardo de Lima Passos.
Leia também: Acusados por tentativas de homicídio no Bairro Santa Vitória em 2019 vão à júri
Durante apresentação da tese do Ministério Público (MP) na sessão presidida pela juíza Márcia Inês Doebber Wrasse, o promotor fez questão de destacar a sua última participação no Tribunal do Júri. “Vou, a partir de 1º de abril, migrar para a violência doméstica. Outro processo será aberto para quem vem para 1ª Vara Criminal. Nesses 12 anos e meio, fiz amigos que levo para vida", disse o promotor.
Flávio Eduardo de Lima Passos assumirá a Promotoria de Justiça Especializada de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, uma nova frente de atuação recentemente criada em Santa Cruz do Sul. Oficializada em fevereiro, a estrutura deve fortalecer a rede de proteção às mulheres no município. O atendimento será feito junto ao prédio do Ministério Público, localizado na Rua Venâncio Aires, 959, no centro de Santa Cruz.
*Colaborou o jornalista Eduardo Wachholtz
Notícias relacionadas

Caminhada marca mobilização de trabalhadores em Santa Cruz
Ao todo, 16 sindicatos e entidades representativas dos trabalhadores participaram do ato

Há mais cinco décadas, Grupo Diersmann é referência em assistência funerária na região
Empresa familiar se prepara para inaugurar nova funerária em Teutônia e ampliar operações a partir de 2026

Reencontros que atravessam gerações: Dia do Ex-Aluno do Colégio Mauá será em julho
Objetivo do encontro é reviver momentos, reencontrar amigos e reforçar o orgulho de ter feito parte da história da instituição

Identificada vítima fatal de acidente na BR-471
Darlan Michel Pereira Mello, de 36 anos, era morador de Rio Pardo