Documento foi protocolado na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires
O Vereador André Puthin (MDB), protocolou na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires uma indicação que prevê a implantação da telemedicina no município. O documento, após tramitar na Casa Legislativa, será encaminhado para análise da Administração Municipal.
Na indicação, Puthin sugere que a Prefeitura de Venâncio Aires estude a possibilidade de implantação da telemedicina para pacientes com sintomas gripais e que apresentem risco baixo, conforme classificação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A medida, segundo a proposição, deverá ficar em vigor durante todo o período de inverno no município.
De acordo com o parlamentar, o objetivo é facilitar e agilizar os serviços médicos em Venâncio Aires. O paciente que for até a UPA poderá ser atendido de forma presencial ou por vídeo conferência, de acordo com a classificação determinada pelos profissionais na hora da triagem.
"Esta ação agilizaria a consulta e permitiria que o paciente receba o cuidado necessário com maior comodidade. As dúvidas sobre o procedimento podem ser sanadas junto ao profissional na hora da triagem presencial", diz um trecho da proposição.
A telemedicina, regulamentada através de lei federal, é o atendimento feito de forma remota por profissionais da área de saúde. A telessaúde, como também é chamada, faz uso das tecnologias da informação e da comunicação, através de chamadas de vídeo, por exemplo, para executar os serviços. Este tipo de atendimento passou a ocorrer com maior frequência com a pandemia de Covid-19.
Notícias relacionadas
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal