SANTA CRUZ

Nova Emei João Alves será pequena diante do crescimento populacional, afirma secretária de Educação

Publicado em: 21 de fevereiro de 2025 às 07:00 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2025 às 07:37
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: Freepik
    compartilhe essa matéria

    Segundo Jane Sabin, administração enfrenta desafios com relação à demanda por vagas na rede municipal de ensino

    Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, a secretária municipal de Educação de Santa Cruz do Sul, Jane Sabin, falou sobre a construção da nova Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) João Alves, que deve ser inaugurada em breve. Segundo a titular da pasta, a administração já enfrenta desafios com relação à demanda por vagas na rede municipal de ensino.

    A secretária explicou que a cidade vive um crescimento constante, tanto populacional quanto estrutural, e a expansão da rede de educação infantil é uma preocupação. Vagas na educação infantil eu acho que nunca vão sanar. Pode abrir quantas creches forem, o número eu acho que não vai sanar“, afirmou. 

    A Emei João Alves, que está com a obra praticamente finalizada, é uma estrutura inovadora e um projeto diferenciado, com berçários que contam com divisórias de vidro para a troca de fraldas e banheiras para os cuidados com as crianças. De acordo com Jane, a previsão de entrega da unidade era para o dia 8 de fevereiro, mas devido a pequenos atrasos, a entrega está programada ainda para este mês.

    No entanto, apesar da grande estrutura, a secretária já prevê que a escola se tornará insuficiente para atender à crescente demanda da região. Na João Alves essa creche já vai ser pequena. A gente estuda, sim, a possibilidade de fazer mais alguma para aquela região”, revelou. 

    Ouça a entrevista completa: