Anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite durante visita à Rio Pardo nesta segunda-feira
O município de Rio Pardo irá receber em março, a primeira parcela dos mais de R$ 860 mil em recursos do Programa Avançar do Governo do Estado, para requalificação da Praia dos Ingazeiros. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (21) durante visita do governador Eduardo Leite à cidade histórica. Além do aporte estadual, o projeto que irá recuperar a área degradada da prainha, buscando resgate histórico e turístico do local, irá contar com emendas parlamentares e recursos próprios da Administração Municipal.
Conforme Leite, a ideia é estimular o turismo no local, além da geração de emprego e renda. Ainda, segundo ele, não está descartada a possibilidade de disponibilizar mais recursos para a obra no município. "Chamamos ainda mais atenção para que o turista venha até Rio Pardo para ter boas experiências. Projetos como esses injetam ânimo e otimismo na cidade. É possível fazer governo com diálogo e respeito", afirma.
Idealizado pela aluna de arquitetura da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Mariele Costa, o projeto prevê investimentos em infraestrutura e equipamentos para que o local se torne o Parque dos Ingazeiros, com entrada gratuita, arquibancadas, novos bares, caminhódromo, áreas para prática de esportes, um camping e outros. A previsão é de que as obras estejam concluídas até o fim de 2024.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade