Polícia e Política

Bruna Molz vai processar autores de ofensas em redes sociais

Publicado em: 21 de fevereiro de 2020 às 14:43 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 23:03
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Jacson Miguel Stülp/ Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Advogados da vereadora emitiram nota oficial na tarde desta sexta-feira

    Em nota divulgada a imprensa na tarde desta sexta-feira (21), os advogados Thomás Francisco Barden e Henrique Ribeiro Ferreira, representantes da vereadora Bruna Molz afirmaram que os responsáveis por disseminar novas ofensas e agressões contra a vereadora serão identificados e processados. Desde a denúncia relatada pela vereadores na sesssão da última segunda-feira, muitas manifestações foram publicadas nas redes sociais, e algumas, de cunho machista e difamatório, constrageram Bruna.

    De acordo com o texto, as atitudes discriminatórias só desincentiva que outras mulheres lutem pelo seus direitos e ergam a voz contra qualquer tipo de violência. "Não se permitirá que a assistida seja constrangida em redes sociais ou em qualquer outro meio e tenha sua dor agravada pelo fato de ter denunciado a conduta que lhe causou mal estar e sofrimento", diz.

    Sobre a denúncia contra o ex-vereador Hardi Panke, a nota diz que a Bruna Molz não irá mais se manifestar a respeito, deixando o caso nas mãos dos órgãos competentes com a indicação do nome das testemunhas que presenciaram o constrangimento. "Ciente de que o próprio envolvido já procurou publicamente pedir desculpas pelo ocorrido, em que pese não tenha admitido em momento algum a integralidade de sua conduta, o ato foi recebido pela vereadora como um gesto de grandeza", disse.

    Confira o texto na íntegra

    A senhora Bruna Jeanine Molz, por seus advogados, vem publicamente dizer que, há muito tempo, a violência de natureza sexual contra uma mulher deixou de ser um problema da vítima e passou a ser um problema de toda sociedade, tanto é assim que as ações penais relacionadas aos delitos sexuais são públicas incondicionadas, ou seja, não dependem da representação da vontade da vítima. Dito isso, importante registrar que, sentindo-se ofendida, as providências cabíveis foram tomadas, noticiando se o fato as autoridades competentes com a indicação do nome das testemunhas que presenciaram o constrangimento.

    Feito o que devia ser feito, a vereadora Bruna Molz deixará esse assunto para ser resolvido pelas autoridades competentes e não pretende mais falar sobre os fatos. Sua missão como vereadora é trabalhar pela comunidade como sempre fez, honrando a confiança do seus eleitores. É importante, no entanto, dizer que tão infeliz quanto ocorrido são alguns comentários que vem sendo disseminados nas redes sociais, de cunho machista e difamatório, com o claro intuito de ofender a vereadora oprimindo e constrangendo a vítima. Isso só desincentiva que outras mulheres lutem pelos seus direitos e ergam a voz contra qualquer tipo de violência.

    Não se permitirá que a assistida seja constrangida em rede sociais ou em qualquer outro meio e tenha a sua dor agravada pelo fato de ter denunciado a conduta que ele causou mal estar e sofrimento. Ciente de que o próprio envolvido já procurou publicamente pedir desculpas pelo ocorrido, em que pese não tem admitido em algum momento a integralidade de sua conduta, o ato foi recebido pela vereadora como um gesto de grandeza e os responsáveis por disseminar novas ofensas e agressões de qualquer natureza serão identificados e processados ,pois também essa forma de violência deve ser reprimida com a mesma severidade.

    Civilidade e respeito são pilares de uma sociedade, sendo intolerável que uma mulher venha sentir agredida por qualquer motivo que seja. A assistida, porém, deixa claro que sua intenção não é causar, tampouco aumentar, o constrangimento gerado pela situação. Isso não será alimentado, pois a exposição dos fatos é só mais uma forma de violência para ambas as partes, motivo pelo qual esse é o último pronunciamento que será feito sobre o caso até o seu desfecho.

    Relembre

    Vereadora de Santa Cruz denuncia caso de assédio durante sessão da Câmara

    Ex-vereador emite nota de retratação pública no caso envolvendo Bruna Molz