Esportes

Copa CenterTech Informática abre decisão em Pinheiral

Publicado em: 21 de fevereiro de 2019 às 16:18 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 09:00
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Jacson Miguel Stülp/ Case MKT/ Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Duelo de ida das finais da Taça José Luís Leiffeit ocorre neste domingo, às 16h, no Estádio Guilherme Rabuske, entre Pinheiral x São José, de Rincão do Sobrado

     A Copa CenterTech Informática – 10 anos/Taça José Luís Leiffeit abre neste domingo (24), a disputa das finais do Campeonato da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). A partida de ida das finais ocorre no Estádio Guilherme Rabuske, em Linha Pinheiral, e reúne Pinheiral e São José, de Rincão do Sobrado, a partir das 16h. Na preliminar tem o duelo entre Linha Santa Cruz x João Alves na decisão da categoria Aspirante. Haverá cobrança de ingresso no valor de R$ 5.

    Os dois times chegam às finais com condições bem parecidas. Nenhum começou a competição na condição de favorito. Ambos fizeram o mesmo número de jogos até aqui – dez – mas o São José leva vantagem de ainda estar invicto, apesar de grande número de empates – cinco. No duelo particular, na última rodada da fase inicial, o São José venceu o Pinheiral, no campo do adversário, por 2×1.

    Do lado do Pinheiral, o técnico Geraldo Dick, o Coalhada, quer aproveitar o fator local para largar com uma vitória na decisão. “Queremos aproveitar o fato de jogarmos em casa. Mas precisamos ter cuidado, pois o time do São José sabe jogar muito bem fora dos seus domínios e pode surpreender”, apontou. Os destaques ficam por conta dos atacantes Guilherme, que marcou quatro vezes, e Jaílson, autor de quatro gols, os goleadores do time. Além disso, o elenco é muito experiente.

    Já do lado do São José, o técnico Davi Wagner, chega à sua segunda decisão consecutiva. No certame passado perdeu o título para o João Alves, e quer aproveitar a oportunidade agora para se redimir, junto com seu elenco. “É a nossa chance. Temos o homenageado do campeonato e nada melhor do que dar este título a ele. Precisamos ter respeito ao Pinheiral, que eliminou o campeão João Alves, mas queremos muito este título”, destacou. Os destaques da equipe são os goleadores Maurício, com cinco gols, e Matheus Kappel, com quatro.

    A coordenação espera grande número de torcedores na partida que reúne comunidades vizinhas. “Temos a expectativa de dois grandes jogos. E a torcida tende a ser grande pelo fato de reunirmos também as finais dos Aspirantes no mesmo campo”, observa o coordenador Carlos César Sehnen.

    CAMPANHAS

    Pinheiral

    1ª fase: 3×0 Linha Nova (fora), 2×1 União (casa), 1×1 Linha Santa Cruz (fora), 1×2 João Alves (fora), 4×0 Juventude (fora) e 1×2 São José (casa); 2a fase: 2×1 Juventude (fora) e 1×0 Juventude (casa); Semifinais: 1×0 João Alves (casa) e 1×3 / 0x0 / 4×3 pênaltis João Alves (fora)

    São José

    1ª fase: 0x0 Juventude (casa), 1×1 Rio Pardinho (casa), 3×3 Linha Nova (fora), 2×0 João Alves (casa), 2×2 Aliança (fora) e 2×1 Pinheiral (casa); 2ª fase: 1×1 Rio Pardinho (casa), 0x0 / 1×1 / 3×1 Rio Pardinho (fora); Semifinais: 1×1 Linha Santa Cruz (casa) e 2×0 Linha Santa Cruz (fora)